PARQUE CENTENÁRIO MONTENEGRO RS



Parque Centenário é liberado para veículos com som alto
 

Vice-prefeito tratou do assunto durante coletiva de imprensa
 
A Administração Municipal realizou uma coletiva de imprensa na tarde de ontem (10) para apresentar as novas medidas de solução do problema com os automóveis no Cais do Porto. Agora, o Parque Centenário deverá ser o destino dos veículos que quiserem fazer uso do som com volume alto. A permanência no Parque será liberada por tempo ilimitado. A entrada dos veículos deverá ser realizada pelo Portão 3 e a parada será no pavilhão localizado ao lado do Ginásio Azulão. Os banheiros do local serão arrumados e no dia 25 deste mês sairá a licitação do restaurante, que ainda precisa passar por reforma.
 
Segundo o vice-prefeito Marcos Griebeler, o Parque é o espaço ideal para os carros. Nunca deixamos de trabalhar na questão do Parque Centenário. Sabíamos que o lugar da juventude era lá. Isso é uma tentativa, havendo reclamações, vamos reavaliar a situação. Temos uma cidade com regras, destacou.
 
O Capitão Ben-Hur enfatizou ainda o trabalho de vistoria que será realizado na cidade, com foco na Beira do Rio: “Nesta sexta-feira, às 22 horas, a Brigada Militar, a Guarda Municipal, a Diretoria de Meio Ambiente, a Prefeitura e o Conselho Tutelar estarão efetuando uma ação de fiscalização a menores de idade que estejam sem a presença dos responsáveis. Além disso, haverá vistoria do volume de som excessivo e do consumo de bebidas e drogas. Essa atuação irá continuar nos fins de semana e no Carnaval, até que volte a reinar a tranquilidade”, afirmou.
 
Mudanças no Cais:
 
Ainda no encontro, o Diretor de Transporte e Trânsito, Adão Vargas Aloy, anunciou mudanças no tráfego da Beira do Rio. A partir da semana que vem, começará a obra de reformulação no Cais, que terá a calçada aumentada e trânsito em mão única, no sentido Centro-Timbaúva.