Depósito de Areia São Pedro em Montenegro

Empresa de extração de areia apresenta novas instalações à Prefeitura de Montenegro
 

Percival de Oliveira e Marcos Griebeler conheceram novas instalações da empresa
 
Dentro da iniciativa da Prefeitura de retirar as empresas de extração de areia do cais do porto, o prefeito Percival de Oliveira e o vice-prefeito Marcos Griebeler visitaram, na manhã dessa terça-feira (08), as novas instalações de uma dessas empresas, a Depósito de Areia São Pedro. No encontro, o empresário, Carlos Isse, apresentou as instalações e o novo processo de retirada de areia, fruto de um projeto de modernização. Atualmente, um barco puxa a água misturada com areia, através de uma bomba, e a empurra para dentro de um tanque, projetado especialmente para não ser tomado pelas possíveis enchentes. Em seguida, a água é retirada, restando apenas areia, de melhor qualidade, devido ao novo processo.
 
Isse destaca que o novo projeto também beneficia a cidade: isso é o progresso. Outras empresas compram aqui e o capital gira pela cidade. Para o município é bom, garante. O diretor da empresa também sugeriu a abertura de uma nova rua, que facilitaria o trânsito dos veículos de carga e os afastaria das ruas centrais da cidade.
 
Além disso, foram debatidas melhorias para o Cais do Porto da cidade. Segundo o empresário, o problema de desabamento do cais são as seguidas enchentes, que acabam desgastando a terra por baixo. A solução apresentada foi a realização de um escoramento na beira do rio, que para ser feito, depende de contato com o DPREC (Departamento de Portos, Rios e Canais), para liberação. De acordo com o chefe do executivo, para execução do projeto é necessária a autorização: Não podemos fazer por conta, mas a primeira providência será interditar os locais que representam risco à população” afirma.