Cultura nos Bairros de Montenegro


Parceria entre SESC e Prefeitura de Montenegro levará diversão e cultura à comunidade
 

Parceria entre Prefeitura e SESC beneficiará comunidade montenegrina
 
A Prefeitura de Montenegro e o SESC-RS formalizarão uma parceria em um projeto que levará recreação e cultura para a comunidade. No encontro, na manhã desta quarta-feira (02) no gabinete do prefeito Percival de Oliveira, foram apresentados o projeto Cultura nos Bairros, que pretende levar peças de teatro aos bairros da cidade, e um plano de recreação, a ser efetuado no parque centenário, durante o Domingo no Parque.
 
Segundo a gerente do SESC, Magda de Azeredo, o objetivo principal do ano já está decidido. Já temos parcerias nas áreas de cultura e saúde. Então ano, resolvemos focar mais no esporte e na recreação. Espero 100% de sucesso nos projetos, destacou. Com a parceria, Montenegro passará a contar com eventos em todos os domingos do mês: no primeiro e no terceiro já ocorre o Brique, na Estação da Cultura. O projeto agradou ao chefe do Executivo. Vamos movimentar a cidade, afirmou.
 
Os projetos apresentados:
 
Projeto Cultura nos Bairros:

* Segundo Lucimaura Rodrigues, agente de Cultura e Lazer do SESC, sempre no último domingo do mês, em um bairro diferente, será levado um grupo de teatro ou dança para se apresentar;
* A previsão é de que comece a ser realizado em abril, pois os grupos de teatro precisam ser contratados;
* Os locais da apresentação em cada bairro ainda estão sendo mapeados;
* A expectativa é de dez eventos durante o ano;
* O projeto também visa envolver as associações de bairros, que receberiam as apresentações e mostrariam os trabalhos locais, além de efetuarem a venda de lanches durante os eventos.
 

Recreação no Parque Centenário:

* De acordo com Camilla Krein, técnica de Esporte e Lazer do SESC, no segundo domingo de cada mês, serão levados brinquedos de recreação ao Parque Centenário para as crianças. Os monitores dos brinquedos serão cedidos pelo SESC;
* A ação irá coincidir com o Domingo no Parque, já realizado pela Prefeitura de Montenegro;
* A expectativa é de nove eventos no ano, com o primeiro marcado para acontecer em março.