COMEÇA O CARNAVAL DE MONTENEGRO

SMS divulga cronograma de ações para o Carnaval
 

Equipe da SMS planejou ações de prevenção durante o Carnaval
 
Na tarde dessa quinta-feira (3), representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estiveram reunidos debatendo ações para o Carnaval. No encontro, foi discutida a maneira de atuação da Secretaria junto à comunidade. Queremos fazer algo diferenciado, como entrevistas na TV e mesa redonda nas rádios com profissionais, visando levar informações para o público de forma mais eficiente, destaca a secretária Ana Maria Rodrigues, que afirma ter descartado os panfletos de informação, já que a maioria das pessoas joga fora antes de ler.
 
Além da atuação durante o desfile de Carnaval, onde serão distribuídos preservativos, a Secretaria pretende efetuar outras ações. Entre elas, a ida em ao menos um ensaio em cada Escola de Samba, levando informações de cuidado e prevenção, além da distribuição de preservativos.
 
Com o lema Neste Carnaval, declare seu amor por você, a SMS quer mostrar que é possível aproveitar a festa de forma responsável. Nós vamos ter uma presença muito discreta na avenida. Será simples, mas com conteúdo informativo. Queremos dar exemplo para as pessoas, demonstrando que dá para brincar com responsabilidade, ressaltou Ana.
 
Cronograma de Ações:
 
* 04/02  Baile da Escolha da Rainha do Carnaval – 21h às 4h – Parque Centenário
A UBS do Parque Centenário estará aberta. Haverá uma equipe de enfermagem, mais uma equipe com ambulância e distribuição de preservativos.
 
* 20/02  Muamba no Centenário
O Posto de Saúde ficará aberto, com supervisão da enfermeira Hanaí Minuzzi, e haverá uma equipe distribuindo preservativos
 
* 27/02  Muamba no Cais do Porto
Contará com uma equipe de enfermagem, uma ambulância e distribuição de preservativos
 
* 04/03  Desfile de Carnaval
A Secretaria da Saúde pretende abrir o desfile com estandartes e frases de efeito, ao invés da distribuição de folders
Durante o desfile também serão distribuídos preservativos