Casa de Amparo Mão de Deus Bairro Senai Montenegro


Casa de Amparo Mão de Deus já atende a 73 idosos


Setenta e três idosos vêm sendo atendidos com dignidade, 24 horas por dia, pela Casa de Amparo Mão de Deus, situada no Bairro SENAI. Seu cotidiano foi relatado ao presidente da Câmara Municipal, Ari Müller (PDT) e aos Vereadores José A. Schmitz (PPS) e Iria Camargo (PPS), que visitaram a instituição na tarde de terça-feira (15).
Celso Stein, ex-presidente da entidade mantenedora, a Associação Casa de Amparo Mão de Deus, e o presidente interino, José Aírton Kerber explicaram aos visitantes como é gerida a Casa, bem como sua composição. Trinta e um profissionais se responsabilizam pelo atendimento. A Associação é composta por cinco conselheiros do Lions Club São João de Montenegro, tendo como patrono Athanásio Schneider, além de três vices e um representante do Poder Público.
O ex-presidente lembra que 45 dos 73 idosos provêm do antigo Asilo da Geni. Para manter seu funcionamento, a Casa depende também da contribuição de empresários, colaboradores e de carnês dos associados. Os Vereadores se mostraram satisfeitos com a estrutura do asilo, de dois mil metros quadrados, construído por iniciativa do empresário montenegrino Athanásio Schneider. Também elogiaram o bom trabalho desenvolvido pela mantenedora.