Balneário Municipal de Montenegro Afonso Kunrath


Novas reformas no “Baixio” em votação quinta

Dentre os projetos que os Vereadores estarão votando quinta-feira (16), um dos principais destina recursos da Prefeitura para melhorar a estrutura do Balneário Municipal Afonso Kunrath.
Os R$ 121.855,67 serão aplicados na segunda etapa da reforma de um dos principais espaços públicos de lazer da comunidade montenegrina. A maior parte, R$ 97.500,00, é verba do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. Será criado um espaço de recreação cercado, com campo de futebol, pracinha infantil e cancha poliesportiva.
Na primeira etapa foi revitalizado o restaurante, além da construção de banheiros, novos vestiários, rede elétrica compatível e ampliação das instalações hidráulicas.
Terça, durante discussão na Comissão Geral de Pareceres (CGP), presidida pelo vereador Ari Müller (PDT), os Vereadores reforçaram a importância de a população contar com este espaço gratuito em plenas condições de uso. O local vem sendo mais frequentado no verão. Como preenche os requisitos legais, os Vereadores o aprovaram na CGP, devendo ser votado em plenário nesta quinta (17).
Também será votado convênio do Executivo com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí – CIS/CAI, para manutenção do Centro de Especialidades Odontológicas tipo I. O CEO oferece à população periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia e atendimento aos portadores de necessidades especiais.
A sessão inicia às 19 horas, aberta ao público.