Balenciaga, Lanvin, Bottega Veneta e Alfa Romeo

Grandes marcas de luxo e outras bem descoladas vão aportar no Brasil a partir deste ano, tornando o mercado brasileiro de luxo mais próximo do eixo Europa-EUA

Por Soraia Yoshida
Reprodução Internet
Nova loja da Lanvin em Nova York: objeto do desejo de celebridades em breve no Brasil
A piada clássica é que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Ao menos no mercado de luxo, esta máxima ainda está valendo. Após fechar um ano em que o país assistiu à abertura de lojas como Diane Von Furstenberg, Carolina Herrera, Porsche e Aston Martin, agora é a vez de marcas como Balenciaga, Lanvin e Bottega Veneta se estabelecerem por aqui. E logo logo chegarão YSL e Alfa Romeo. Esse avanço deve ser seguido por uma série de marcas “premium” – que não são caras, mas têm seu glamour, como a Topshop – que, somadas às regionais, podem ampliar em até 30% o mercado de luxo brasileiro em 2011.
Fonte: Revista Época