PAPO DE ECONOMIA COM O SUPERINTENDENTE DO SEBRAE RS


O superintendente regional do Sebrae, Marcelo Lopes, foi o entrevistado  do primeiro programa Papo de Economia de 2011, apresentado pela editora Executiva de Economia de ZH, Maria Isabel Hammes. Lopes falou sobre temas como as eleições para o conselho da entidade, realizada no final de 2010 e sobre o apoio às micro e pequenas empresas.

Segundo o superintendente, o setor de comércio e serviços corresponde por 60% da economia gaúcha e, por causa disso, defendeu que a entidade realize investimentos cada vez maiores no setor.

Conforme Lopes, neste ano o Sebrae pretende continuar contribuindo para melhorar o ambiente das empresas nascentes e evitar que elas tenham curto prazo de vida. Para isso, disse que a entidade pretende chegar, até o final de 2011, com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas aprovadas em todos os municípios gaúchos. Atualmente, ela já integra 323 municípios.

O superintendente do Sebrae/RS também enfatizou a necessidade de que as empresas gaúchas tenham maior potencial de desenvolvimento.
 O maior desafio é criar em empresas de grande valor agregado  afirmou.
FONTE: ZH DINHEIRO