O prefeito Percival de Oliveira, lembrou o apoio da Prefeitra de Montenegro ao Hospital Montenegro que já investiu mais de R$ 15 milhões no HM


Prefeitura busca melhorias para o Hospital Montenegro junto ao Governo do Estado
 

Lideranças buscam melhorias para Hospital Montenegro

 
Em reunião na Secretaria Estadual de Saúde, a Administração Municipal e a direção do Hospital Montenegro (HM) reiteraram o pedido para que a instituição receba uma melhor qualificação e recursos junto ao Governo do Estado. No encontro, foi apresentada a estrutura do HM, propondo uma regionalização com mais incremento de serviços, tecnologia e ampliação de estrutura física, a partir da área já construída. De acordo com o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da Secretaria Estadual da Saúde, Dr. Marcos Antônio de Oliveira Lobato, a iniciativa vem de encontro a idéia do Governo do Estado de qualificar as estruturas já existentes, remodelando a rede pública de saúde.

 
Precisamos elaborar um estudo técnico para saber as necessidades das cidades e das regiões, informou Lobato. Além disso, também existe um projeto para a construção de cinco novos hospitais regionais.
 

A secretária municipal da Saúde, Ana Maria Rodrigues, destacou que Montenegro é um pólo de saúde para o Vale do Caí, Região Carbonífera e demais microrregiões. Qualificando o HM, estaremos aliviando os hospitais da Capital, que hoje detém e concentram toda média e alta complexidade, sem acesso aos municípios, disse. A titular da pasta ainda relatou a dificuldade dos municípios em acessar a Central de Marcação de Consultas de Porto Alegre como um dos pontos a ser trabalhado.

 

O prefeito Percival de Oliveira, lembrou o apoio da Administração Municipal à instituição de saúde. Desde 2005, já investimos mais de R$ 15 milhões no HM, impedindo, assim, o seu fechamento, afirmou. Montenegro é a cidade pólo da região e o hospital acaba recebendo pacientes de varias cidades próximas, finalizou. O diretor do DAHA pretende visitar Montenegro para conhecer pessoalmente a estrutura do HM e começar as traçar as principais prioridades para a região.

 

Também participaram do encontro o secretário municipal de saúde de Pareci Novo, Rafael, o superintendente do HM, Carlos Aguiar e o representante da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Paulo A. Filho.