Curso Disseminadores de Educação Fiscal em Montenegro-Rs



Abertas inscrições para o curso Disseminadores de Educação Fiscal
 
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informa que já estão abertas as inscrições para o curso Disseminadores de Educação Fiscal do primeiro semestre de 2011. Os interessados podem fazer a inscrição no site do Programa de Educação Fiscal/RS (www.educacaofiscal.rs.gov.br), até o dia 18 de março. O curso é realizado através de uma parceria entre a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) do Ministério da Fazenda e Secretaria da Fazenda Estadual.
 
O objetivo do curso é formar disseminadores que trabalhem, em sala de aula e na comunidade, assuntos como administração pública, tributos  e controle social do Estado pelo cidadão. A prioridade na alocação das vagas é para educadores da rede pública e particular e articuladores de programas municipais de Educação Fiscal, membros de Conselhos Municipais, vereadores, servidores públicos de Câmaras Municipais, Prefeituras e estudantes universitários. Também podem se inscrever aqueles que tenham interesse na temática.
 
O curso, de 160 horas é gratuito, dividido em quatro módulos e contempla a elaboração de um projeto de aplicação dos conceitos de Educação Fiscal. É realizado na modalidade à distância com, pelo menos, uma aula presencial. Iniciará no dia 21 de março, com previsão de término em 19 de junho. Para maiores informações, basta contatar com Giane Campiol, tutora do curso, junto à SMEC, através do e-mail educacaofiscal@montenegro.rs.gov.br ou pelos telefones 3632-3067 e 3632-5447.