Carnaval em Montenegro

Reunião acerta detalhes sobre o Carnaval em Motenegro
 


Administração Municipal solicitou às escolas de samba medidas de prevenção durante o Carnaval
 
O vice-prefeito Marcos Griebeler reuniu, ontem (19), representantes do Ministério Público, Promotoria Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e escolas de samba para tratar de questões envolvendo a realização dos ensaios das escolas e do desfile de Carnaval. A Administração Municipal quer que as entidades e escolas adotem medidas de prevenção durante as festividades.
 
Entre os assuntos abordados, estava o horário do ensaio das escolas de samba. O promotor Thomás Coletto lembrou de que segunda a quinta-feira, os ensaios deverão acontecer até as 22 horas. Nas sextas e sábados até as 23 horas. No domingo eles devem acontecer até as 19 horas.
 
O Conselho Tutelar irá fiscalizar os ensaios com o objetivo de coibir o uso de drogas e exposição de menores. Crianças e adolescentes só devem freqüentar os ensaios mediante autorização por escrito dos pais, destacou Coletto. O promotor também frisou a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menor de idade.
 
Durante o Carnaval, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá focar suas atividades na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição de preservativos. Durante os bailes de Carnaval haverá uma ambulância junto aos clubes e o SAMU ficará de prontidão.
 
Também participaram do encontro a secretária municipal da Saúde, Ana Maria Rodrigues, o diretor de Cultura, Edson Maciel e o diretor de Turismo, Ataulfo Escher.
 
Principais eventos do Carnaval em Montenegro:
 
Dia 04/02 – Escolha da Rainha do Carnaval (Ginásio Azulão)
Dia 20/02 – Muamba de Carnaval (Parque Centenário)
Dia 27/02 – Muamba de Carnaval (Cais do Porto)
Dia 04/03 – Desfile de Carnaval (Ramiro Barcelos).
Caso chova, o desfile será transferido para o dia 08/03)