Núcleo Tecnológico Municipal de Informática em Montrenegro

   
Núcleo Tecnológico Municipal irá preparar professores para usar a informática em sala de aula
 

Professores terão a disposição 23 estações de trabalho para a qualificação na área da informática 
  
Os professores da Rede Municipal de Ensino terão a sua disposição um novo espaço, voltado para a qualificação profissional. Foi inaugurado ontem (15), na E.M.E.F. Cinco de Maio o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM). O NTM é um laboratório de informática, com 23 estações de trabalho, destinado à oferecer, gratuitamente, cursos de informática para os professores. A partir de março de 2011, haverá cursos para os professores, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos serão ministrados por Jaqueline Severo Bach, com o apoio técnico de Vinícius de Pariz Dalcin. 
  
Segundo a coordenadora de informática das escolas municipais e do NTM, Margane Salazar, o espaço vai permitir a formação continuada em informática para todos os professores da rede municipal. Antes, precisávamos nos deslocar até Novo Hamburgo para realizar a capacitação dos professores, lembrou. 
  
A inauguração deste espaço, consiste num significativo investimento que estamos fazendo para o futuro da educação em nossa cidade, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz. Todos os educadores passarão por um treinamento na área de informática. É uma importante ferramenta para o desenvolvimento pedagógico das crianças, finalizou.