LAR DO MENOR, Lino Andrighetti preocupado com a sustentação financeira das creches no ano de 2011 em Montenegro.

Carências do Lar do Menor sensibilizam Doux Frangosul 
     
Buscando apurar como a Doux Frangosul está fazendo a destinação de recursos a entidades como contrapartida de incentivos financeiros à sua ampliação, os Vereadores Roberto Braatz (PDT) e Marcos Gehlen (PT) estiveram reunidos na manhã de quarta (22) com representantes da empresa, Prefeitura e Sociedade Beneficente Espiritualista, mantenedora de várias escolas de educação infantil (creches) da cidade. Os incentivos foram concedidos através da lei municipal 4.114, de 6 de setembro de 2004.
     Pela Doux, participaram o diretor da Secretaria Geral Rafael Nicolela e o gerente de recursos Humanos Ronaldo Baptista. Iniciaram relatando ações sociais da empresa em Montenegro. A preocupação dos Vereadores, que motivou o encontro foi quanto à compra de vagas em creches para os funcionários, assim como com a situação do Lar do Menor.
     Nicolela revelou que, apenas na forma de benefícios sociais, a empresa destinou mais de 10 milhões de reais este ano para Montenegro. Somente para o projeto AABB Educar foram doadas uma tonelada de alimentos, exemplificou. Ronaldo Baptista disse que o objetivo inicial seria a construção de creche para o Lar de Menor, que segundo ele não aconteceu, mas a empresa tem parcerias com várias creches e não somente com as daquela instituição. O perfil das colaboradoras mudou, as mulheres estão optando por não terem filhos. Isto gera menor participação da empresa neste aspecto, ponderou.
      Mais uma vez o presidente da Sociedade Beneficente Espiritualista, Lino Andrighetti se mostrou preocupado com a sustentação financeira das creches no ano de 2011. Estimou em 410 reais por mês o custo estimado por criança atendida. Ao tomar conhecimento desta realidade, uma alternativa apontada por Baptista foi o apoio da empresa na área de gestão, na qual possui profissionais qualificados.
     Não foi descartada a possibilidade de ocorrer revisão dos valores repassados através do convênio entre a empresa e o Lar do Menor. Ronaldo ainda sugeriu que poderia ser viável à mantenedora solicitar doação de alimentos visando sua manutenção. Em vista que o debate do assunto não se esgotou, os participantes marcaram nova reunião na Câmara de Vereadores para 10 de fevereiro, às 9 horas.