INFORMATIVO GERAL DA PREFEITURA DE MONTENEGRO 23/12/2010

 
Montenegro terá revenda da Renault
 
Prefeito Percival de Oliveira recebeu empresários em seu gabinete
 
Em breve, Montenegro terá uma revenda da Renault. A notícia foi divulgada na tarde de ontem (23), no gabinete do Prefeito Percival de Oliveira, juntamente com representantes da Weicolo, autorizada da marca. A empresa, que já possui revendas nas cidades de Canoas, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Gravataí, pretende realizar um investimento de R$ 1 milhão, empregando 20 pessoas inicialmente.
 
De acordo com o diretor da Weicolo, Cláudio Furtado da Cruz Jobim, será construído um prédio de 1.200m², próximo ao trevo da RST 470 com a RST 287 com a Buarque de Macedo. No total, a área conta com 2.500m². Pretendemos iniciar a construção na primeira semana de janeiro de 2011 divulgou Jobim. A inauguração está prevista para acontecer entre abril e maio.

 
O empresário espera vender cerca de 35 carros por mês. Hoje, a Renault é a quarta maior montadora do mundo, disse. Montenegro está localizada num eixo muito importante e irá facilitar a nossa logística”, defendeu o Jobim, que também cogitou instalar a nova revenda na cidade de Rio Grande. Também participaram da reunião, o vice-prefeito Marcos Griebeler, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Dario Colling e o empresário Valter Harres.

 
 

 
Expomonte fará parte do calendário de eventos do Estado
 
Os Deputados Estaduais aprovaram ontem (22), por 41 a 0, o projeto de lei 217/2010, incluindo a ExpoMonte no calendário oficial de eventos do Estado. O projeto foi proposto pelo Deputado Estadual Alceu Moreira. A inclusão no calendário de eventos do Estado deve facilitar a captação de recursos para a realização da próxima festa, em 2012, comemora o executivo da ExpoMonte, Marcelo Silva.
 
Na justificativa do projeto, o parlamentar informa que a ExpoMonte é uma importante exposição de indústria, comércio, serviços e entretenimento e que possui abrangência no Vale do Caí, sendo a maior do gênero na região. Em sua última edição, recebeu um público de aproximadamente 80 mil visitantes, além de 154 expositores de todo o Estado, gerando um volume de negócios de R$ 4 milhões.
 
 

 
 
Prefeitura divulga novo edital do FUMDESC
 
Do dia 27 de dezembro a 7 de janeiro de 2011, a Prefeitura de Montenegro estará recebendo os projetos culturais dos interessados em receber recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Cultura (FUMDESC). Os projetos, desenvolvidos no primeiro semestre de 2001, deverão estimular o desenvolvimento da cultura na cidade. Os interessados deverão preencher o formulário disponível no site www.montenegro.rs.gov.br e protocolados no Protocolo Geral da Prefeitura, na rua João Pessoa 1363, das 8 às 11h 30min e das 13h30min às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
 
A íntegra do edital e os formulários de inscrição de projetos, execução da receita e despesa, de relatório de cumprimento do objeto bem como a  cópia da lei municipal  5.372 estão disponíveis no site www.montenegro.rs.gov.br, no link: Município - Leis - FUMDESC.

 
 

 


Prefeitura prorroga contrato com a Unimed por mais um ano
 
Administração Municipal informa que prorrogou o contrato do plano de saúde com a Unimed por mais um ano. A medida foi tomada para não prejudicar os servidores. As carteirinhas estão sendo confeccionadas e serão entregues nos próximos dias.
 
 

 
Show com Orquestra de Teutônia será na Praça Rui Barbosa
 
O show com a Orquestra Municipal de Teutônia, que será realizado neste domingo (26), às 21 horas, foi transferido para a Praça Rui Barbosa. A partir do meio-dia, se houver possibilidade de chuva, o evento será realizado no Teatro Roberto Atayde Cardona, no mesmo horário.  A decisão foi tomada, atendendo um pedido da comunidade.
 
 

 
 
Executivo realiza última reunião de secretários de 2010
 

Prefeito, vice e secretários realizaram um balanço das atividades em 2010
 
No final da tarde de ontem (22), ocorreu a última reunião de secretários do ano de 2010. No encontro, o prefeito Percival de Oliveira, o vice-prefeito Marcos Griebeler e os titulares das pastas realizaram uma avaliação do ano que passou e projetaram os principais projetos e atividades para o próximo ano. Em 2011, teremos mais de 70 obras para executar lembrou o chefe do Executivo.
 
 

 
Natal com dança na Timbaúva
 

Ballet Plie e Cia encantou público
 
Ontem a noite (22), o estacionamento do supermercado Mombach, na Timbaúva recebeu a 4ª edição do Natal na Timbaúva. O evento fez parte da programação do Natal Iluminado 2010. O público acompanhou as apresentações do Ballet Plie e Cia, da escola de Dança do Ventre Karima Dilshad e o Stúdio de Dança Bálance.

 
 

 
Agenda do Gabinete para 24/12/2010, sexta-feira
 
Gabinete do Prefeito Percival de Oliveira
9 horas * Reunião interna
 
10 horas * Atendimento ao público
 
11 horas * Reunião interna
 
Gabinete do Vice Prefeito DR.  Marcos Griebeler
9 horas * Reunião interna
 
10 horas * Reunião interna com SMF
 
11 horas * Reunião interna com PGM
 
11h30min * Reunião interna
 
* Horários sujeitos a alterações
 
 

 
PREFEITURA DE MONTENEGRO  |  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ACOM)
 
João Pessoa, 1363  |  Centro  |  Montenegro  |  RS  |  Cep: 95780-000
Telefone: (51) 3649-8219  |  e-mail: acom@montenegro.rs.gov.br
Acesse o portal: www.montenegro.rs.gov.br
 
Equipe Responsável:
Emerson de Oliveira  |  Assessor de Comunicação
Fábio Somacal dos Santos  |  Chefe da Seção de Suporte Técnico
André Rafael Herzer  |  Estagiário de Jornalismo