INFORMATIVO GERAL DA PREFEITURA DE MONTENEGRO 22/12/2010

 
Região contará com Pólo de Inovação Tecnológica
 

Percival de Oliveira e representantes da UNISC
 
Foi assinado hoje (22), em Bom Princípio, o protocolo de Intenções entre Governo de Estado e Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) visando a criação de um Pólo Tecnológico do Vale Caí. A iniciativa terá uma gestão compartilhada envolvendo as universidades Universidade de Caxias do Sul (UCS – Campus de São Sebastião do Caí) e Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC – Campus Montenegro). O pólo será voltado para o desenvolvimento de projetos ligados a floricultura, cerâmica, fruticultura, moveleiro e combustíveis renováveis, como o carvão vegetal. A UNISC está solicitando um adendo para incluir projetos na área da bacia leiteira, gestão ambiental, citricultura e tecnologia da informação, informou a gestora do Pólo Tecnológico do Vale do Rio Pardo e Litoral Norte da UNISC, Adriana Hintz Eick.
 
Com certeza, a criação deste pólo irá trazer mais desenvolvimento para Montenegro e região, comemorou o prefeito Percival de Oliveira. Presente na assinatura do protocolo, o secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, destacou que o Estado é referência em parques e pólos tecnológicos. Já são 25 pólos no Rio Grande do Sul, destacou. O secretário garantiu, que para o próximo ano, a secretária terá a disposição cerca de R$ 3.800.000,00 para serem aplicados nesses locais.
 
Na ocasião, também foi assinado a liberação de R$ 1,05 milhão do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGTec) para o Parque Ecotecnológico do Vale do Caí, em Bom Princípio. O parque será instalado em uma área de cinco hectares no Morro Tico-Tico, a cerca de 1,5 quilômetro do centro da cidade.
 
 


 
Conesul não irá realizar coleta de lixo nos feriados de Natal e Ano Novo
 
A secretaria municipal de Agricultura de Meio Ambiente (SMAM), através da Diretoria de Meio Ambiente, informa que a empresa Conesul, prestadora de serviços de coleta de resíduos em Montenegro, não está trabalhando nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo). No ofício, enviado ao gabinete do prefeito Percival de Oliveira, a direção da Conesul informa que nestes dias, os funcionários estão de folga.
 
 


 
Agenda do Gabinete para 23/12/2010, quinta-feira
 
Gabinete do Prefeito PERCIVAL DE OLIVEIRA
 
8h30min * Reunião interna com SMOP
 
10 horas * Reunião interna com SMOP e SMVSU
 
11 horas * Reunião com empresários
 
14 horas * Apresentação do Coral Vozes na Prefeitura
 
Gabinete do Vice Prefeito DR. MARCOS GRIEBELER
 
9 horas * Reunião interna com SMVSU e SMOP
 
10 horas * Atendimento ao público
 
11 horas * Reunião interna
 
* Horários sujeitos a alterações
 
 


 
PREFEITURA DE MONTENEGRO  |  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ACOM)
 
João Pessoa, 1363  |  Centro  |  Montenegro  |  RS  |  Cep: 95780-000
Telefone: (51) 3649-8219  |  e-mail: acom@montenegro.rs.gov.br
Acesse o portal: www.montenegro.rs.gov.br
 
Equipe Responsável:
Emerson de Oliveira  |  Assessor de Comunicação
Fábio Somacal dos Santos  |  Chefe da Seção de Suporte Técnico
André Rafael Herzer  |  Estagiário de Jornalismo