INFORMATIVO GERAL DA PREFEITURA DE MONTENEGRO 15/12/2010

 
 
SMOP intensifica trabalhos para mudança do trânsito em Montenegro
 

Adão Vargas Aloy e Ricardo Senger
 
No primeiro semestre deste ano, a Administração Municipal contratou a empresa Pró-cidades para realizar um estudo sobre o trânsito de Montenegro. O estudo, que apontava quais medidas a Administração Municipal deveria tomar para melhorar o trânsito no município, foi apresentado em uma audiência pública e aprovado pelo prefeito Percival de Oliveira. Durante dois meses, o projeto esteve aberto a sugestões dos moradores, recebendo 38 propostas, que foram analisadas.
 
Durante o segundo semestre de 2010, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) realizou os projetos técnicos que as mudanças no trânsito exigiam. Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Ricardo Senger, as principais obras que devem ser realizadas para a implantação do novo plano de trânsito para o município podem iniciar em janeiro do próximo ano. Está prevista a implantação de cinco rótulas, quatro delas em área pública e uma delas representaria em uma propriedade privada, explica.
 
A rótula a ser construída na esquina da rua Osvaldo Aranha com a rua Buarque de Macedo é fundamental para a implantação do novo plano de trânsito. Se não for feita a rótula aqui, a intervenção no trânsito não irá funcionar, afirma Senger. Ele destaca que a Administração Municipal já está em negociação com o proprietário da área na qual haveria mudanças. Esperamos concluir as negociações em janeiro, ressalta.
 
O diretor de trânsito, Adão Vargas Aloy, destaca que a rótula da rua Osvaldo Aranha esquina com a rua Buarque de Macedo e a rótula a ser instalada na rua Santos Dumont esquina com Buarque de Macedo devem ser construídas ao mesmo tempo. Estas obras deverão concentrar um esforço da Administração Municipal, aponta. Aloy lembra que as obras devem ser concluídas rapidamente para normalizar o trânsito. Nossa expectativa é de que as obras durem cerca de uma semana, revela.
 
Aloy também destaca que algumas vias do centro do município terão mudanças, como a Ramiro Barcelos, que será de mão dupla. “Nosso objetivo é transformar a Ramiro Barcelos em um via de tráfego lento, priorizando o pedestre. As ruas paralelas deverão ser as vias de trânsito de passagem”, explica. O novo plano de trânsito aponta que as ruas Capitão Cruz e Bento Gonçalves deverão se mão única no sentido Sul – Norte. Já as vias João Pessoa e Capitão Porfírio deverão ser mão única no sentido Norte – Sul, ou seja, serão mão única para que deseja chegar até o Rio Caí.
 
 

 
 
Feira Natalina doa brinquedos arrecadados
 

Kits foram entregues na manhã de hoje (15)
 
Cerca de cem crianças da localidade de Costa da Serra receberão kits escolares e brinquedos arrecadados durante a realização da 7ª Feira Natalina. Além dos brinquedos e kits doados, também serão atendidos pedidos de nove cartas deixadas com o Papai Noel. Segundo o diretor de diretor de Infraestrutura Rural do município, João Carlos Kuhn, a localidade de Costa da Serra foi escolhida devido ao envolvimento do Grupo Organizado do Lar Flor do Ipê na Feira e também pela carência da localidade.
 
Kuhn também destaca a colaboração da Prefeitura e demais colaboradores da Feira e do resultado positivo que o evento teve. Para a coordenadora da Feira Natalina, Andrisa Mariano, a Feira superou todas as metas e expectativas. Este ano dobrou o número de vendas comparado com o ano passado, destaca. Ela também ressalta que a Comissão Organizadora da Feira Natalina trabalha o ano inteiro para a realização do evento. Estamos felizes e orgulhosos pelo sucesso da Feira, finaliza.
 
 

 
 
Assinado contrato que prevê obras na E.M.E.F. Maria Josepha Alves de Oliveira Porto Pereira * Montenegro
 

Assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Percival de Oliveira
 
Um reivindicação antiga da comunidade escolar de Porto dos Pereira está sendo atendida pela Administração Municipal. Foi assinado, na tarde de ontem (14), o contrato que prevê a execução das obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Josepha Alves de Oliveira. A Empreiteira Schütz, vencedora da licitação, terá 60 dias, a partir da ordem de início expedida pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), para realizar as obras. O investimento do município na ampliação da escola é de R$ 26.950,35.
 
O secretário municipal de Educação e Cultura, Renato Kranz, lembra que a realização da obra era uma demanda antiga. Na escola, deverá ser construída uma área coberta, possibilitando que os alunos saiam da sala de aula para se dirigir ao refeitório, banheiros e demais locais sem se molhar quando chove. Também deve ser construída uma rampa de acesso à escola, melhorando a acessibilidade ao local. Agora os alunos terão acesso mais fácil e com proteção para a chuva, enfatiza Kranz.
 
Segundo o secretário, mais obras estão previstas para serem realizadas na escola em 2011. Atendendo a um pedido da diretora Ester Lutz da Silva e da comunidade escolar, planejamos para 2011 a reforma da cozinha, a ampliação do refeitório e da sala de informática, além da construção de uma área coberta para o lazer na parte de trás da escola, afirma.
 
 

 
 
Conselho Municipal de Turismo de Montenegro se reúne pela última vez em 2010
 

Próxima reunião com Conselho Municipal de Turismo de Montenegro será em março de 2011
 
Foi realizado na tarde de hoje (15), a última reunião do Conselho Municipal de Turismo deste ano. O Conselho só volta a se reunir em março de 2011. Na pauta da reunião de hoje estava a análise das atas das reuniões realizadas ao longo de 2010. Vamos ver o que foi discutido, ver o que foi alcançado e o que não foi tentaremos botar em prática no próximo ano, afirma o diretor de Turismo do município, Ataulfo Escher.
 

 
 
Agenda do Gabinete para 16/12/2010, quinta-feira
 
Gabinete do Prefeito Percival de Oliveira

9 horas * Reuniões internas
 
15 horas * Reunião interna
 
16 horas * Atendimento ao público
 
Gabinete do Vice Prefeito Dr. Marcos Griebeler

9 horas * Atendimento ao público
 
9h30min * Reunião interna com SMIC
 
10 horas * Reunião interna
 
10h30min * Reunião interna com SMF e PGM
 
11h30min * Reunião interna com SMVSU
 
* Horários sujeitos a alterações
 
 

 
 
PREFEITURA DE MONTENEGRO  |  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ACOM)
 
João Pessoa, 1363  |  Centro  |  Montenegro  |  RS  |  Cep: 95780-000
Telefone: (51) 3649-8219  |  e-mail: acom@montenegro.rs.gov.br
Acesse o portal: www.montenegro.rs.gov.br
 
Equipe Responsável:
Emerson de Oliveira  |  Assessor de Comunicação
Fábio Somacal dos Santos  |  Chefe da Seção de Suporte Técnico
André Rafael Herzer  |  Estagiário de Jornalismo