INFORMATIVO GERAL DA PREFEITURA DE MONTENEGRO 1/12/2010

Empresa apresenta projeto de hotel e de revitalização de rua
 

Alexandre Gehlen, Cristiano Richter e Percival de Oliveira

 
Este é um momento significativo para o município. Estas foram as palavras ditas pelo prefeito Percival de Oliveira momentos antes de assinar o contrato formalizando o protocolo de intenções entre a Administração Municipal e a Terra Engenharia. A empresa é responsável pela construção de um hotel da rede Intercity no município. O contrato assinado prevê ainda a revitalização da rua João Wohlgemuth, transformando-a em um alameda ligando a Praça dos Ferroviários à Estação da Cultura. O encontro, que ocorreu na manhã de hoje (01), também serviu para a apresentação do projeto para representantes do governo.
 
O novo hotel, que será instalado na esquina da rua Buarque de Macedo com a rua do Engenho, terá 10 pavimentos e 98 apartamentos. Segundo o diretor técnico da Terra Engenharia, Cristiano Richter, o projeto também está atento para questões como sustentabilidade e acessibilidade. Cada andar terá um apartamento específico para pessoas com deficiência física, destaca.
 
A obra representa um investimento de R$ 12.000.000,00, e tem prazo de conclusão de 30 meses após o início das obras. Atualmente o projeto está sendo analisado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP). O diretor geral da rede de hotéis Intercity, Alexandre Gehlen, reforça que Montenegro receberá um hotel de qualidade.
 
Para o chefe do executivo, a chegada da rede Intercity ao município é importante. Estamos investindo na atração de novas empresas e o setor hoteleiro é fundamental para isto garante. Ele lembra ainda que Montenegro possui uma carência na área hoteleira que deve ser suprida com a chegada do hotel da rede Intercity e de outro hotel, da rede Accor. O chefe do executivo também elogiou o projeto da reurbanização da rua João Wohlgemuth.
 
Também participaram do encontro o vice-prefeito Marcos Griebeler, a engenheira da Prefeitura, Karina Leser Daudt, o diretor de novos negócios da rede de hotéis Intercity, Sérgio Bueno, e representantes da Terra Engenharia.
 
 


 
Agenda do Gabinete do Prefeito de Montenegro Percival de Oliveira para 02/12/2010, quinta-feira
 
Gabinete do Prefeito de Montenegro Percival de Oliveira
 
8h30min * Atendimento ao público
 
9h30min * Atendimento ao público
 
11h30min * Reunião interna
 
14h30min * Reunião interna
 
15 horas * Atendimento ao público
 
Gabinete do Vice Prefeito Dr. Marcos Griebeler
 
11 horas * Reunião interna
 
11h30min * Reunião interna com SMGEP e SMOP
 
* Horários sujeitos a alterações
 
 

 
 
PREFEITURA DE MONTENEGRO  |  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ACOM)
 
João Pessoa, 1363  |  Centro  |  Montenegro  |  RS  |  Cep: 95780-000
Telefone: (51) 3649-8219  |  e-mail: acom@montenegro.rs.gov.br
Acesse o portal: www.montenegro.rs.gov.br
 
Equipe Responsável:
Emerson de Oliveira  |  Assessor de Comunicação
Fábio Somacal dos Santos  |  Chefe da Seção de Suporte Técnico
André Rafael Herzer  |  Estagiário de Jornalismo