Fechamento da empresa AZ Eletrônica em área doada pelo Município é discutido



Fechamento da empresa em área doada pelo Município é discutido  
     
Buscando esclarecer comentários sobre o possível fechamento da AZ Indústria Eletrônica, na área que recebeu como incentivos da Prefeitura através da lei 3413, de 1999, para operar durante vinte anos o Vereador Roberto Braatz (PDT) requereu reunião com o Executivo. O encontro ocorreu na manhã de sexta (17), tendo a presença do Vice-Prefeito Marcos Griebeler (PP) e do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Dario Colling.
      O Vereador alegou que há meses pessoas vêm lhe dizendo que a empresa teria fechado as atividades na área da RST 470. A indústria recebeu como incentivo uma área de terras, na qual edificou novas instalações, e não mais estaria operando. Em função disto, não seguiu o inicialmente acordado. Segundo Griebeler, em agosto a Prefeitura abriu processo para averiguar o caso, tendo notificado a firma no dia 4 de novembro, por descumprimento da Lei 3413/99. Acrescenta que o Município vem tentando receber de volta parte da área doada.
      Marcos comenta que em 1999 as terras foram repassadas mediante doação, o padrão da época, sistemática não mais utilizada. Agora se dá através de concessão de uso, um processo mais eficiente, qualifica, pois contém cláusula de reversão se suas finalidades não estiverem sendo atendidas, caso em que a área retorna para seu legítimo dono, o Município.
      Na visão do Secretário de Indústria e Comércio, o momento é de unir forças, pois o objetivo, tanto do Vereador como da Prefeitura, é semelhante: resolver o problema. Ao final da reunião, o Vice-Prefeito assumiu o compromisso de lhe dar um retorno no começo de fevereiro, comunicando as providências adotadas para resolver o problema.
Fonte: ACOM/CÂMARA DE VEREADORES DE MONTENEGO