A CRISE DA DOUX FRANGOSUL PREOCUPA MONTENEGRO


A Federação dos Trabalhadores na Agricultora no Rio Grande do Sul (Fetag) fez um hoje um balanço das ações e dos momentos vividos pelo setor em 2010. Entre as maiores preocupações ainda presentes está a situação vivida por cerca de 2 mil produtores de frangos que trabalham em sistema integrado com a Doux Frangosul. Nesta semana, o atraso no repasse de ração provocou a morte de milhares de animais no interior do Estado.
* A empresa tem de mudar a forma de tratar o assunto * enfatizou o presidente da entidade, Elton Weber.

Por enquanto, a orientação que vem sendo dada é de que os produtores acionem juridicamente a empresa. O presidente da Fetag também apontou algumas prioridades para o próximo ano, como a definição do código florestal brasileiro e o início do cadastro geral da previdência.

A Doux Frangosul esclareceu por meio de nota que tem realizado diariamente pagamentos de lotes e que se empenha em regularizar os prazos com os integrados no menor tempo possível.

Em relação ao fornecimento de rações, a empresa informou que a questão foi resolvida e que o abastecimento aos integrados será normalizado até o fim da semana. Segundo a Doux Frangosul, perdas de peso total do lote que tenham sido causadas por atrasos de ração serão assumidas pela empresa.


FONTE: ZERO HORA