Copa 2014: Parceria entre os municípios para receber turistas na região
 

Encontro reforçou parceria entre as cidades 
  
Uma reunião, no gabinete do vice-prefeito Marcos Griebeler, na manhã desta quinta-feira (17), serviu para reforçar o apoio do município a cidade de Novo Hamburgo para ela seja escolhida como cidade campo base durante a Copa do Mundo de 2014. O assunto já havia sido tratado numa primeira reunião, em outubro. Montenegro quer aproveitar a Copa e se capacitar para receber um número grande de turistas, aproveitando os municípios vizinhos que já estão na lista de cidades escolhidas para ser campo base, na competição. 
 
Griebeler voltou a defender a posição estratégica da cidade, próxima à capital do Estado, como fator de grande importância. Ele também destacou a construção de dois grandes hotéis em Montenegro, das redes Intercity e Accor, como um dos fatores que poderá beneficiar a vinda de turistas para a região. Ainda temos a rota Sabores e Saberes, a Estação da Cultura, além de diversas atividades, lembrou.
 
A parceria com Montenegro será importante para Novo Hamburgo, afirmou o diretor geral da Secretaria de Planejamento de Novo Hamburgo, Gilmar Valadares. Ele pretende realizar um encontro com as cidades que fazem parte da Associação de Municípios do Vale do Caí (AMVARC), em março do próximo ano. A ideia é envolver os municípios da região para atrair um maior número de turistas e visitantes. A Copa do Mundo irá trazer uma visibilidade muito grande e positiva para as cidades. Temos que aproveitar este momento, disse.
 
As cidades escolhidas como campo base, somente serão divulgadas em 2013. Também participaram do encontro, o diretor de Turismo, Ataulfo Escher e o vereador da cidade de Novo Hamburgo, Ricardo Ritter.