Braskem irá financiar a restauração da terceira etapa da Estação da Cultura

Braskem irá financiar a restauração da terceira etapa da Estação da Cultura

Reunião ocorreu na sede da Braskem

O espaço que abrigava o antigo restaurante na Estação da Cultura e, atualmente, está em ruínas, será revitalizado. O investimento na obra é de R$ 508.559,00 e será financiado pela Braskem, assim como aconteceu nas etapas anteriores do projeto de recuperação dos prédios históricos do complexo. A confirmação da nova parceria com a empresa aconteceu durante reunião na Braskem, na manhã desta segunda-feira (20), com a presença do prefeito Percival de Oliveira, representantes da Entidade de Filantropia e Arte (EFICA) e o gerente de relações institucionais da empresa, João Ruy Freire.

De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Pedro Ernesto Bühler, a obra contempla um salão multiuso e prevê ainda, a construção de sanitários e será integrada à área coberta da plataforma. No subsolo, haverá cisterna para coleta de água da chuva. No total, o novo espaço terá 320 metros quadrados. A reconstrução será feita com estrutura metálica e madeira, atendendo às exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE). *O único local que terá alvenaria na reforma é parte da fachada original da Estação, que data de 1909*, lembra Bühler.

*A comunidade poderá contar com mais um espaço para abrigar atividades culturais na cidade*, comemorou o chefe do Executivo. A EFICA enviará o restante da documentação para que a parceria seja oficialmente formalizada no primeiro semestre de 2011.