O PREFEITO DE MONTENEGRO PERCIVAL DE OLIVEIRA RECEBEU DO IBGE O RESULTADO DO CENSO 2010

IBGE entrega resultado do Censo 2010 ao prefeito

Apesar de satisfeito com dados revelados, Percival deverá pedir contestação sobre área na divisa com Paverama

O prefeito Percival de Oliveira recebeu, na manhã de hoje (22), em seu Gabinete no Palácio Rio Branco o resultado oficial encontrado pela pesquisa do Censo IBGE 2010 no município. O coordenador do IBGE da sub-área de Montenegro, Ademir Celestino da Silva Júnior, destacou alguns dados como a população encontrada e o número de domicílios. A expectativa e a qualidade de vida em Montenegro estão aumentado, ressaltou Silva. Percival mostrou-se satisfeito com os números alcançados e lembrou que a pesquisa é realizada com uma técnica apurada e que traz resultados corretos.

Apesar de contente com os dados apresentados o chefe do executivo pretende apresentar uma contestação em relação à divisa de Montenegro com o município de Paverama, próximo ao Morro dos Cavalos. Há um indefinição grande quanto a esta área. Os moradores do local buscam serviços tanto com na Prefeitura daqui como com a Prefeitura de Paverama, revela. Segundo o coordenador da sub-área de Montenegro há cerca de 50 famílias no local. É necessária esta definição para ver quem deve atender a região, concluí Percival.

Silva revelou também que dois setores de Montenegro serão recenseados novamente. Este novo recenseamento é parte da Pesquisa de Avaliação do IBGE, explica. Ele ressalta que até o dia 24 de novembro quem não foi recenseado deve entrar em contato com o IBGE pelo telefone 3649-4303 para agendar uma entrevista. O coordenador da sub-área de Montenegro ainda agradeceu o apoio que a Prefeitura prestou para a realização da pesquisa no município.