Informativo Geral da Prefeitura Municipal de Montenegro 23/11/2010

Prefeito de Montenegro Percival de oliveira propõe parceria com Governo do Estado para pavimentação da rua Hortêncio Rodrigues Machado

Percival de Oliveira entregou projeto para Marcelo Soares

Antes de embarcar para Brasília, na tarde de última segunda-feira (22), o prefeito Percival de Oliveira participou de uma reunião com o secretário estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Soares. No encontro, o chefe do Executivo tratou de uma parceria entre a Prefeitura de Montenegro e o Governo do Estado para de pavimentação em pedra irregular da rua Hortêncio Rodrigues Machado, a rua do antigo Engenho de Arroz. A obra, no valor de R$ 148.398,33, contemplará um trecho de 1.741,38m². De acordo com o secretário, o Estado participaria do projeto com o investimento de R$ 50.000,00. O restante, seria pago pelo Executivo Municipal. A parceria foi fruto de um pedido do Deputado Estadual Alceu Moreira (PMDB).

O projeto contempla a terraplanagem, drenagem pluvial e pavimentação com calçamento em pedra irregular com sarjetas revestidas em concreto betuminoso usinado a quente e passeios em concreto desempenado e deverá ser executado pela Metroplan. Nos próximos dias, o convênio entre Estado e Município, deverá ser oficialmente formalizado. O chefe do Executivo retorna a Montenegro na noite de quinta-feira (25).






Município de Montenegro realiza ações durante a Semana do Bebê

A Semana Estadual do Bebê teve início no sábado dia 20 com um encontro que reuniu aproximadamente 500 mães amamentando seus bebês, todas ao mesmo tempo. O evento, que ocorreu no Parque da Redenção em Porto Alegre, contou com a participação do programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Montenegro, que compareceu com as suas visitadoras, mães e bebês atendidos pelo programa na cidade.

A programação da Semana do Bebê em Montenegro, que acontece entre 20 e 26 de novembro, conta com um encontro com as gestantes, mães e bebês de até 2 anos no dia 25. Na ocasião haverá uma palestra conduzida pelas Enfermeiras dos postos Estratégia Saúde da Família (ESF) das localidades sendo que no bairro Aeroclube o encontro acontecerá na Capela Santo Antônio e no bairro Industrial na Associação de Bairros, ambos às 14 horas.

O tema da palestra será Cuidados com Bebês e Recém-Nascidos e a ação está alinhada com o trabalho que começa a ser desenvolvido pelo Comitê de Prevenção a Mortalidade Materna-Fetal e Infantil que está sendo criado através de um movimento dos técnicos do setor da pediatria da Secretaria Municipal de Saúde e que tem por objetivo traçar estratégias de enfrentamento e diminuição da mortalidade materno-infantil.






Agenda do Gabinete para 24 de novembro, quarta-feira

Gabinete do Vice-Prefeito Dr. Marcos Griebeler

9 horas * Reunião interna com PMG e SMEC

10 horas * Reunião interna com SMAM

11 horas * Reunião com empresários

14h30min * Reunião interna com SMAD

17 horas * Reunião de Secretários

* Horários sujeitos a alterações






PREFEITURA DE MONTENEGRO  |  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ACOM)

João Pessoa, 1363  |  Centro  |  Montenegro  |  RS  |  Cep: 95780-000
Telefone: (51) 3649-8219  |  e-mail: acom@montenegro.rs.gov.br
Acesse o portal: www.montenegro.rs.gov.br

Equipe Responsável:
Emerson de Oliveira  |  Assessor de Comunicação
Fábio Somacal dos Santos  |  Chefe da Seção de Suporte Técnico
                                                 André Rafael Herzer  |  Estagiário de Jornalismo