INFORMATIVO GERAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE MONTENEGRO 16/11/2010



Vereadores votam 358 mil reais para o recadastramento imobiliário em Montenegro 
      
 Depois de um mês de tramitação, na CGP desta terça-feira (16) os Vereadores aprovaram o projeto 125/10, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 358.500,00. Com a verba, a Prefeitura de Montenegro vai contratar uma empresa para fazer o cadastramento/recadastramento imobiliário das unidades residenciais urbanas, eis que existem diversas incongruências no atual cadastro” explica o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), na Mensagem Justificativa.
      De acordo com Percival, o reflexo desta ação, além de atualizar e ampliar a base cadastral dos imóveis do Município redundará, inevitavelmente, no aumento de receita em cifras consideráveis, eis que esta atividade trará aumento na arrecadação do IPTU”O Prefeito frisou no projeto que não se trata de ação em busca exclusiva de recursos, e que não é uma ação de aumento de impostos, mas sim a busca de regularização de situações irregulares.
      Os vereadores ainda dentro da CGP ouviram o Secretário de Gestão e Planejamento, Paulo Zang, que detalhou a proposta do Executivo. 


Três mil reais para AABB Comunidade atender até o final do ano
       
Os Vereadores aprovaram por unanimidade na CGP de terça o projeto 119/10, do Executivo, que o autoriza a firmar convênio com a Associação Atlética Banco do Brasil para repassar três mil reais do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, visando o custeio e compra de material para o Programa Integração AABB Comunidade.
      Segundo o Prefeito Percival de Oliveira (PMDB), na Mensagem Justificativa, o Programa iniciou suas atividades em 1998 e, desde então, vem oferecendo atendimento no contraturno escolar a cem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, matriculados na rede pública de ensino. São desenvolvidas atividades pedagógicas, artístico-culturais e esportivas, noções de saúde e higiene e as oficinas são orientadas por educadores, detalha o Prefeito.