INFORMATIVO GERAL CÂMARA DE VEREADORES 18/11/2010




Câmara homenageia alunas do São João premiadas na Mostratec 
      
Antes da sessão ordinária da Câmara de quinta-feira (18), os vereadores realizaram sessão comemorativa, para destacar o esforço e dedicação de três jovens estudantes da Escola Estadual Técnica São João Batista, Ana Cláudia Machado, Bruna Santarém e Mariane Colombelli Pauletto e do professor orientador Fábio Juliano Motta de Souza.
      A proposta partiu do vereador Laureno Renner (PSB). Reconhecimento à pesquisa das alunas, premiada em 2008 e 2009 na Exposição de Trabalhos Técnicos (Expotec) do São João Batista, o projeto Extrato de Jambolão: a busca pelo seu princípio ativo hipoglicemiante. Ele também teve destaque na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), na Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.
      Durante seu pronunciamento, o vereador Laureno recordou a luta das jovens para custear sua participação na Mostratec. A Câmara aprovou um projeto que deverá facilitar a participação dos estudantes nas Mostras seguintes. Até três inscrições de alunos dos cursos técnicos serão pagas pelo Legislativo montenegrino, detalhou Renner. A concessão do incentivo nestes termos foi discutida e aprovada por todos os Vereadores, como forma da Câmara incentivar o estudo e a pesquisa.
      A sessão ainda teve pronunciamentos do vice-prefeito Marcos Griebeler (PP), da diretora da escola, Juliana Cabreira, do professor orientador Fábio Motta e da aluna Bruna Santarém, representando as homenageadas. Ela agradeceu o apoio da Câmara e frisou a importância do projeto que garante o pagamento das inscrições de alunos nas próximas edições da Mostratec.
      No encerramento, Laureno fez a entrega de uma placa para as alunas, o professor e a diretora do educandário. A homenagem foi retribuída pelas estudantes, que ofereceram um mimo ao vereador e a seu assessor parlamentar, Adagoberto Cabral Flores.