Click aqui e veja Marina

Reunido em São Paulo, PV define apoio no segundo turno

Dilma e Serra enviaram cartas ao partido sobre o comprometimento com as propostas dos verdes

O apoio do partido é disputado em virtude do desempenho da senadora Marina Silva (PV) no primeiro turno. Ela ficou em terceiro lugar na disputa, com quase 20 milhões de votos.


O programa apresentado pelo PV aos candidatos possui dez temas, divididos em 42 propostas. Em cartas enviadas ao Partido Verde nesta semana, Dilma e Serra apresentaram suas posições e compromissos sobre as propostas dos verdes.

O PSDB afirmou que há grande convergência entre o programa de governo do partido e as propostas do PV e especificou alguns temas.

 As sugestões do PV mostram não apenas identidade com nossas diretrizes programáticas, mas, também, apresentam coerência com nossa prática política conforme demonstrado especialmente em São Paulo  diz Guerra, em texto, citando a lei paulista de mudanças climáticas.

A carta de Dilma apresentou comentários sobre os temas propostos e disse que as observações refletem uma primeira percepção da agenda que pode ser objeto de aprofundamentos. Dilma ainda parabenizou a iniciativa do partido, ao consultar os dois candidatos antes da decisão.

 Saúdo a iniciativa de condicionar o posicionamento de seu partido a uma discussão de caráter programático. Ela é necessária e oportuna, sobretudo quando se verifica uma lamentável tentativa de mudar o foco do debate eleitoral  diz a carta da canditada petista.

Manifestação no Twitter

Antes de iniciar a convenção, Marina Silva postou em seu perfil no Twitter (@silva_marina) uma mensagem afirmando que se preparou muito para a decisão a ser anunciada neste domingo:

 Nos últimos dias, mantive intensos diálogos com amigos, colaboradores, companheiros políticos e familiares, e fiz muitas orações  dizia a mensagem.
ZEROHORA.COM, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA ESTADO E G1