INFORMATIVO DA DIOCESE DE MONTENEGRO

A PALAVRA DE DEUS É SEMPRE VIVA E TRANSFORMADORA
Deus quer se comunicar conosco, mas como fazer para escutá-lo? Com base neste questionamento, o Cônego José Bonifácio Schmidt, vigário episcopal do Vicariato de Canoas, ministrou o curso de formação para o clero da Diocese de Montenegro. Desde ontem pela manhã, padres e diáconos estiveram reunidos no Colégio Santo Inácio, em Salvador do Sul. O estudo encerrou hoje, após o almoço.
O objetivo foi discutir quais atitudes devem ser tomadas para escutar a Palavra de Deus. O Cônego destacou o método da Leitura Orante da Bíblia como forma de entender e refletir as Sagradas Escrituras.
Schmidt salientou que os sacerdotes também devem se colocar na posição de ouvintes. Também nós, padres, precisamos ter muita abertura, não somos donos da Palavra. Para ele, a Palavra de Deus é sempre questionadora, viva e com poder de transformar. Ela não nos deixa igual. Se não mexe conosco, não é Palavra de Deus.



DIOCESE CELEBRA O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE
Neste domingo, dia 24 de outubro, os jovens da Diocese de Montenegro se reunirão no Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio, para mais um Dia Nacional da Juventude (DNJ), que chega à 25ª edição.
A partir das 8h30m, será feita a acolhida dos participantes. A programação inicia às 9h30m, com a Santa Missa. Depois, haverá assembleia e momento para debates sobre o que está sendo realizado na Diocese no que diz respeito ao Setor Juventude. O almoço será comunitário e, no local, terá venda de água e refrigerante.
A tarde terá atividades esportivas, espaço para música e locais para grupos, movimentos, paróquias e pastorais exporem suas ações. Depois, os participantes farão uma caminhada até a Prefeitura do Município, onde será realizado o envio.
O evento marca a luta dos jovens por seus direitos e em defesa da vida, bem como celebra a fé da juventude brasileira e o seu desejo de ser sinal do Reino de Deus no mundo.




Agenda:
- 23/10: Curso de Teologia (Bom Princípio) - 8h30m
- 24/10: Dia Nacional da Juventude (Bom Princípio) - 8h30m
              Encontro dos Religiosos da Diocese de Montenegro (Estrela) - 8h30m
              Curso de Dirigentes do 54º Cenáculo de Maria (Paverama) - 9 horas

Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700
www.diocesemontenegro.com.br