MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO

 PALESTRA COM FERNANDO LUCCHESE LOTA CATEDRAL
Mais de 1.000 pessoas foram até a Catedral São João Batista, na noite da última quarta-feira, dia 13 de outubro, para ouvir o médico cardiologista Fernando Lucchese falar sobre saúde física e espiritual.
Durante uma hora, Lucchese destacou a importância de uma vivência religiosa para uma vida mais saudável e feliz. Com bom humor e dados de pesquisas científicas, o médico ressaltou que a felicidade está associada a hábitos saudáveis e à espiritualidade.
No dia 11 de novembro, o padre José Hermeto Mohr estará em Montenegro para falar sobre Como viver a espiritualidade. A atividade será no Salão Paroquial, às 19h30min, promovida pela Escola Vivencial do Movimento Cursilhos de Cristandade. A palestra é aberta a toda comunidade.



TURMA DE CRISMANDOS VISITA A CÚRIA
A Cúria Diocesana de Montenegro foi construída com a colaboração de aproximadamente 15.000 pessoas físicas e 200 jurídicas. “Desde o início das obras, inúmeras pessoas, grupos, movimentos e pastorais têm visitado a Cúria para conhecê-la e sentir a alegria de também ter participado na concretização deste sonho”, destaca o ecônomo e vigário geral, Pe. José Inácio Steffen.
Na manhã do último sábado, dia 9, uma turma de 12 crismandos da Paróquia São João Batista (Montenegro) visitou a Cúria, acompanhada da catequista Rejane Arioti. Na ocasião, foi explicado como a Igreja se organiza, o que é uma Diocese, como funciona a Cúria, entre outros temas relacionados. Rejane destacou que muitos contribuíram para construção da Cúria, por isso, é importante que conheçam o espaço. Todos os anos trago a turma de catequese com a qual trabalho.
De acordo com Pe. Inácio, visitas como esta são muito bem-vindas. Podem vir individualmente ou em delegações. Para que alguém possa acompanhar a atividade, é importante que a visita seja previamente agendada pelo telefone 3632-3320.


FESTA NO SEMINÁRIO DE BOM PRINCÍPIO DOMINGO
A tradicional Festa do Seminário São João Maria Vianney, de Bom Princípio, deve reunir 1.200 pessoas neste domingo, dia 17. As atividades iniciam com missa na Igreja Matriz, às 10 horas. Depois, será servido almoço, seguido da apresentação da Orquestra de Bom Princípio e animação dos Seminaristas de Viamão.
 

Agenda:
- 16/10: Reunião da Comissão Missionária Diocesana - COMIDI (Cúria) - 8h30m
- 17/10: Festa do Seminário São João Maria Vianney (Bom Princípio) - 10 horas
- 19 e 20/10: Curso de formação para o Clero (Salvador do Sul)
Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700
www.diocesemontenegro.com.br