INFORMATIVO DE MONTENEGRO

Ações de vândalos geram prejuízo ao município 
  
  
Casa construídas no loteamento Bela Vista e bancos da Praça Rui Barbosa foram alvos de ações de vândalos 
  
O município de Montenegro vem sofrendo com a intensa ação de vândalos. Recentemente, foram roubadas gramas da rótula que dá acesso ao bairro Cinco de Maio. No final de semana, vândalos invadiram o loteamento Bela Vista, no bairro Estação, e depredaram as moradias populares. O último alvo dessas pessoas foi a recém reformada Praça Rui Barbosa. 
  
Quatro bancos colocados na Praça foram removidos de seus locais de origem. Para deslocar os bancos, os vândalos estragaram o calçamento da praça, além de estourar as buchas que prendiam o banco ao chão. Na manhã de hoje (22), o secretário de Obras Públicas, Ricardo Senger, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Einar de Mello, estiveram no local para averiguar a situação. Para coibir futuras ações semelhantes, eles decidiram fazer uma sapata de cimento nos pés dos bancos, impossibilitando a remoção. 
  
Alvo frequente de vândalos, os banheiros públicos da beira do rio devem ser reabertos neste final de semana. O diretor de Turismo, Ataulfo Escher, destaca que foram gastos aproximadamente R$ 505,00 na reforma dos banheiros. Este preço não incluí a pintura dos banheiros e a mão de obra, destaca. Outros R$ 320,00 foram gastos para recuperar todos os vidros da Incubadora Industrial que foram quebrados por vândalos.