INFORMATIVO DA DIOCESE DE MONTENEGRO





RELIGIOSOS DA DIOCESE SE REÚNEM NESTE DOMINGO

A partir das 8h30, no próximo domingo, dia 24 de outubro, os religiosos e as religiosas da Diocese de Montenegro estarão realizando mais um encontro, que ocorrerá no Hospital Santo Antônio, em Estrela. Durante o dia, haverá prestação de contas e eleição da nova coordenação diocesana, que atuará por dois anos.
Ainda antes do almoço, um representante da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) participará do evento, destacando os principais pontos debatidos na Assembleia da CRB, realizada em agosto deste ano, em Porto Alegre. O encerramento do encontro ocorrerá com a Santa Missa, às 15 horas, presidida pelo Frei César Machado.



COMIDI PREPARA PROJETOS PARA ASSEMBLEIA

A Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) trabalha para que a Diocese de Montenegro esteja mobilizada na realização das Santas Missões Populares. Três grupos de trabalho estão formados, atuando nos eixos da Divulgação, dos Retiros e da Formação. No último sábado, dia 16 de outubro, cada setor apresentou o que já foi planejado para avaliação da Comissão.
Todo o material será novamente exposto para aprovação na Assembleia de Pastoral, no dia 4 de dezembro. Até lá, as equipes continuarão se encontrando para complementar os projetos. A próxima reunião da COMIDI será dia 27 de novembro, às 8h30min, na Cúria. A Comissão tem como objetivo principal manter acesa a chama da animação missionária.

Grupos de trabalho

* Divulgação: encarregado de pensar e encaminhar lema, tema, símbolo, hino e outros materiais ligados às Santas Missões Populares.
Coordenadora: Mara Rúbia Flores
Secretário: Fernando Petry
* Retiros: encarregado de pensar e elaborar os três retiros das Santas Missões Populares (Paroquial, de Área de Pastoral e Diocesano).
Coordenador: João Ernane Kuhn
Secretária: Neide Ferrari
* Formação: encarregado de pensar e encaminhar a formação das Comissões Missionárias Paroquiais (COMIPAs), formação dos visitadores e pregadores.
Coordenador: Castor Becker
Secretário: Jacinto Gonçalves de Azevedo

Amanda FetznerAssessora de Comunicação da Diocese de Montenegro
MITRA DA DIOCESE DE MONTENEGRO
Rua Assis Brasil, 1167
95780-000 - Montenegro/RS
Telefone: (51) 3632 3320 ou (51) 9172 2700
www.diocesemontenegro.com.br