I Semana Municipal da Alimentação na Praça Rui Barbosa em Montenegro-RS

Evento destaca importância da alimentação


Equipes da Prefeitura distribuíram folders em frente a Praça Rui Barbosa 
  
Após receber a 8ª Feira do Livro de Montenegro e 3ª Feira do Livro do Vale do Caí, a Praça Rui Barbosa foi palco, nesta quinta-feira (14), de uma ação que marcou o início da I Semana Municipal da Alimentação. Ao longo do dia, foram distribuídos folders com dicas de alimentação, além da realização de apitaços para chamar atenção da população quanto a questão da fome no mundo. Também houve participação das bandas das escolas municipais José Pedro Steigleder e Adolfo Schüler. 
  
“Ainda há muita desinformação sobre alimentação”, destaca a nutricionista Cleusa Karr. Já a nutricionista Silvana Schons ressalta que a participação da comunidade no evento está sendo importante e ativa. “Estamos recebendo diversos incentivos por parte da comunidade para realizar mais vezes este tipo de ação”, complementa. No local, também há um abaixo-assinado contra a fome no mundo que será encaminhado à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A próxima ação deve ser realizada no sábado (16), na Casa do Produtor Rural. 
  
A organização do evento destaca o apoio da Emater, da Ecocitrus e do Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro (CETAM), além da participação do grupo Maturidade Ativa do Sesc, que ajudou na distribuição de folders e frutas cítricas. O evento é uma realização em conjunto da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). 
  

Palestra muda de local 
  
A palestra destinada a merendeiras das escolas municipais foi transferida para o Espaço Vida Unimed. O encontro continua na mesma data e horário, 8h30min do dia 22 de outubro.