Câmara de Vereadores de Montenegro vai ao Bairro Timbaúva

Proibição de estacionamento num dos lados da Rua Bruno de Andrade: assunto principal do projeto Câmara Vai ao Bairro Timbaúva 
     Alterações no trânsito da Rua Bruno de Andrade: principal assunto da reunião do projeto “A Câmara Vai aos Bairros. A população da Timbaúva teve oportunidade de conversar diretamente com os Vereadores, quarta (13) à noite nas dependências do Clube Grêmio Gaúcho. Sintetizando os objetivos do encontro, o Presidente da Câmara, José Alfredo Schmitz (PPS) frisou que os Vereadores estavam ali principalmente para ouvir a comunidade. Posteriormente, as solicitações poderão se transformar em Pedidos de Informação, de Providências e de Indicação encaminhados à Prefeitura pelos Vereadores.
      O presidente da Associação Comunitária do Bairro São Pedro, Itacir Martins, iniciou sua fala destacando que algo teria de ser feito urgentemente para disciplinar o trânsito da Rua Bruno de Andrade. Segundo ele, a proibição do estacionamento em um dos lados pode ser encarada como uma medida para tornar mais seguro o tráfego naquele espaço, se referindo ao trecho mais movimentado da rua, entre as esquinas do Grêmio Gaúcho e Hans Varelmann. Apontou ainda que a chamada Grande Timbaúva ficou deficitária em horários de ônibus.
      Quanto a outro tema, a construção de ginásio de esportes no Bairro São Pedro, considerou que existem opiniões contrárias e favoráveis. Falou ainda sobre o projeto de transformação do antigo módulo da Brigada Militar em um telecentro, com o quê a guarda municipal poderá cuidar do espaço, e o anseio de que o restante do terreno seja aproveitado para a construção de uma pracinha. Finalizou qualificando a falta de calçadas como um “problema sério” do bairro.
      Seguiram-se manifestações de participantes da reunião. Uma lojista avaliou como negativa para o comércio a proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Bruno de Andrade, por prejudicar o trabalho de carga e descarga e impedir o acesso de veículos dos clientes. “O movimento caiu em 50%. As pessoas gostam de comodidade”, comparou.
      Quanto a este aspecto, um integrante da Brigada Militar explicou que o disciplinamento do trânsito compete ao Município, e que se foi implantada nova sinalização, à corporação cabe somente fiscalizar e fazer cumprir. Vereadores citaram que a mudança adotada pela Prefeitura advém de estudo técnico realizado por empresa especializada em questões de trânsito.
      A reunião culminou com a fala dos Vereadores presentes a respeito do que ouviram dos moradores, se colocando à disposição para encaminhar providências. As sugestões foram documentadas pela Câmara, e assim como nos encontros de bairros anteriores, vão servir de subsídio ao trabalho dos legisladores, recebido diretamente das pessoas em seu local de moradia.