Asfaltamento da Capitão Porfírio deve começar neste fim de semana
 

Marcos Griebeler vistoriou obras
 
Começa amanhã (16), caso não chova, o asfaltamento da rua Capitão Porfírio. A finalização desta última etapa marca a conclusão das obras de macrodrenagem do Arroio Montenegro. O trecho da rua Capitão Porfírio entre as ruas Santos Dumont e Olavo Bilac já está preparado para receber o asfaltamento. Equipes trabalham para deixar o último trecho da rua Capitão Porfírio, entre a rua Olavo Bilac e José Luiz, preparada para ganhar a camada asfáltica. O trecho da rua José Luiz entre a rua Capitão Porfírio e a rua Bento Gonçalves também está sendo preparado.
 
Em uma caminhada pela via com a imprensa, o vice-prefeito Marcos Griebeler, o engenheiro da Prefeitura, Gustavo Colombo, e o engenheiro da empresa Encopav, que é responsável pelas obras, Gilberto Bin, acompanharam o andamento das obras. Durante a vistoria, o vice-prefeito destacou o serviço que vem sendo prestado pela empreiteira. “Eles vem realizando um trabalho competente com um bom atendimento às nossas demandas e às demandas dos moradores”, afirma.
 
O engenheiro da empresa responsável pelas obras revela que até o fim do mês a empreiteira pretende concluir os trabalhos. “Está tudo dentro do previsto. As máquinas que realizarão o asfaltamento chegaram hoje”, destaca. Colombo lembra que, caso as obras iniciem sábado, o trecho da rua Capitão Porfírio entre a rua Santos Dumont e a rua Osvaldo Aranha estará interditado. No domingo, o trecho fechado para o trânsito será entre as ruas Osvaldo Aranha e Olavo Bilac.
 
Outro ponto importante no asfaltamento é a construção das rampas de acesso às garagens. Os acessos deverão ser construídos a partir do meio-fio para dentro da calçada. “Construir dentro da pista é irregular”, destaca o engenheiro da Prefeitura. Ele lembra que a construção do acesso fica a cargo do proprietário. “A empreiteira se responsabiliza apenas pelos danos nas calçadas e meio-fio”, concluí. Também foram construídas três bocas de lobo e duas caixas de esgoto pluvial, além dos reparos realizados nas bocas de lobo já existentes. Existe a previsão da construção de mais quatro caixas de esgoto e quatro bocas de lobo.
 
O prazo para conclusão das obras é 20 de novembro, porém a previsão do engenheiro da empreiteira é que o asfaltamento esteja concluído até o fim de outubro.
 
Vice-prefeito assume no lugar de Percival
 
A partir de hoje (15), o vice-prefeito Marcos Griebeler assume como prefeito em exercício, em razão das férias do prefeito Percival de Oliveira. Percival deve reassumir o cargo no dia 25 de outubro.