Vistoria no Cais do Porto em Montenegro



SMOP realiza vistoria no Cais do Porto


Equipe da SMOP realizou vistoria hoje (10) pela manhã

Construído em 1904, o Cais do Porto de Montenegro alavancou a economia do município e da região. Com o passar do tempo, o transporte pluvial caiu em desuso. Porém, o Cais de Montenegro continua em utilização. Em uma volta de barco na manhã de hoje (10), o secretário de Obras Públicas, Ricardo Senger, acompanhado de uma equipe de arquitetos e engenheiros fez uma rápida avaliação do atual estado do Cais do Porto.

Do rio, foi possível ver alguns pontos onde a calçada e pedras estão cedendo. “Vamos averiguar o que é necessário fazer. Desejamos deixar o Cais do Porto bonito”, destaca Senger. O empresário Gilberto Isse, que trabalha há 45 anos utilizando o Cais do Porto, acompanhou a comitiva e destacou que um dos principais problemas do local é o excesso de enchentes. *No início dos anos 90 foram feitos reforços de ferro na base do Cais*, revela Isse.

O engenheiro da Prefeitura, Gustavo Colombo, afirma que outra volta pela orla do Cais será necessária. “O nível da água ainda está alto. Quando baixar, será possível realizar uma análise mais crítica”, enfatiza. O secretário de Obras Públicas lembra que a ação realizada hoje foi apenas o início de estudos para um revitalização do Caís do Porto.