Vereadores reunidos com a comunidade da Escola Maria Josepha, de Porto dos Pereiras em Montenegro


            Conforme justificativa que apresentou, devido à sua agenda o Secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz só pôde comparecer quarta (28) à noite à reunião solicitada na Câmara Municipal pelo Vereador Roberto Braatz (PDT) em 12 de agosto, para reivindicar a volta do funcionamento em dois turnos da Escola Municipal Maria Josepha de Oliveira. No início do encontro, que lotou uma das salas do educandário, o Secretário anunciou que os dois turnos já haviam retornado desde seis de setembro.
      O Presidente do Legislativo, Vereador José Alfredo Schmitz (PPS), na abertura, colocou que o propósito era justamente proporcionar encontro entre Vereadores, direção e professores da Escola e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para reforçar o anseio da comunidade de Porto dos Pereiras pela volta dos dois turnos de funcionamento. Renato explicou que na parte da manhã é atendida a turma do terceiro ano, ficando para a tarde o quarto e o quinto.
     Mas este acabou não sendo o único assunto debatido durante o encontro, na presença dos Vereadores. O andamento de providências como o cercamento da escola, necessário devido à sua proximidade com o leito da rua; a passagem da propriedade da área e do prédio, do Estado para o Município, também foram explanados.
      Durante a reunião, um morador entregou ao Secretário de Educação e Cultura abaixo-assinado da comunidade, reivindicando a volta da professora Carmen Pafiadache de Oliveira ao cargo de diretora da Escola. Os Vereadores também receberam o mesmo material.