Vereador Tuco propõe semana de debates sobre acessibilidade e pessoas com deficiência em Montenegro


Tuco propõe semana de debates sobre acessibilidade e pessoas com deficiência
Projeto do Vereador Marcos Gehlen (PT), o Tuco, na pauta de votações da Câmara na sessão desta quinta-feira (23) institui em Montenegro a Semana Municipal de Luta pela Pessoa com Deficiência e pela Acessibilidade.


O autor comenta que, em nível nacional, já vem sendo comemorado em 21 de setembro o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. *Com o objetivo de agregar nossa cidade ao rol de municípios que combatem a desigualdade, o preconceito e, sobretudo discute e promove a qualidade de vida a seus munícipes, apresento esse projeto que entendo ser uma valiosa ferramenta na construção de uma nova cultura de valorização do ser humano*, argumenta Tuco, na Exposição de Motivos do projeto.


Pela proposta, as atividades ocorreriam na quarta semana de setembro, com debates, palestras e outros eventos. O autor defende que, com estas iniciativas, é possível atingir-se objetivos positivos nesta área.


Na Comissão Geral de Pareceres da última terça-feira (21) o projeto foi aprovado com quatro votos, seguindo para votação em plenário.