Sessão Solene da Semana Farroupilha da Câmara de Vereadores de Montenegro no Parque Centenário



Sessão Solene Farroupilha da Câmara, no Parque Centenário

Os Vereadores participaram quinta (16) à noite da tradicional Sessão Solene alusiva à Semana Farroupilha. Objetivando ir onde a comunidade está o evento ocorreu no Parque Centenário, junto às atividades tradicionalistas.
Como não ocorre votação de projetos, os pronunciamentos foram o ponto alto. O Presidente da Câmara, José Alfredo Schmitz (PPS) se manifestou em nome de seus colegas. Em estilo bem campeiro, iniciou citando que a Câmara hoje *é um galpão aberto prá comemorar de perto os rumos da sua trilha; o pingo que a gente encilha é a ética e a moral no reponte do ideal do Centauro Farroupilha*. Ainda leu texto de Arnaldo Jabor, ressaltando que *se todos amassem o nosso país como os sulistas, o Brasil seria outro*.
Em seguida, o Vereador Marcos Gehlen (PT) tocou violão e interpretou a música *Guri*, de César Passarinho. Encerrando, os pronunciamentos do tradicionalista Flávio Patrício Vargas e do Prefeito Percival de Oliveira (PMDB). Na próxima quinta (23), a sessão voltará a ser no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.