Ruy Carlos Ostermann e Jorge Furtado no *Encontros com o Professor*, na 8ª Feira do Livro de Montenegro

Na próxima terça-feira (05/10), o projeto *Encontros com o Professor* itinerante desembarca em Montenegro. Na programação da 8ª Feira do Livro de Montenegro e 3ª Feira do Livro do Vale do Caí, o jornalista Ruy Carlos Ostermann entrevista o cineasta Jorge Furtado. O evento vai ser na Praça Rui Barbosa, no Centro de Montenegro, a partir das 19h30min. A entrada é franca.

Mais sobre o Encontros com o Professor:
Realizado há seis anos em Porto Alegre e desde 2008 percorrendo municípios do interior com o projeto de itinerância, o *Encontros* já contou com a participação de dezenas de personagens da cultura brasileira, como Lya Luft, Renato Borghetti, Nei Lisboa, Xico Stockinger, Vitor Ramil, Luis Fernando Verissimo, Ziraldo, Affonso Romano de SantAnna, Jorge Furtado, Moacyr Scliar, Cacá Diegues, Domingos Oliveira, Eric Nepomuceno e Adriana Calcanhotto, e o escritor uruguaio * Eduardo Galeano.

As entrevistas feitas por Ostermann foram registradas em áudio e transcritas para uma série de livros publicados anualmente. No sitewww.encontroscomoprofessor.com.br também estão fotos, notícias, depoimentos e a agenda dos próximos eventos. Este ano, a produção do Encontros investe nas redes sociais e passa a contar com o twitter sendo atualizado ao vivo, direto do evento. Para seguir: @Encontros_Prof

Colunista de Zero Hora, âncora de dois programas diários na Rádio Gaúcha e convidado cativo do programa Bem, Amigos!, da SporTv, Ostermann realizou, em julho deste ano, mais uma cobertura de Copa do Mundo (a 12ª de sua carreira” como comentarista esportivo.

Mais sobre o entrevistado:
Jorge Furtado é cineasta, roteirista e escritor, sócio da Casa de Cinema de Porto Alegre. Assinou a direção e roteiro dos longas Houve Uma Vez Dois Verões (2002), O Homem Que Copiava (2003), Meu Tio Matou Um Cara (2005) e Saneamento Básico * O Filme (2007), além de vários curtas-metragens premiados no Brasil e no exterior, como O Dia Em Que Dorival Encarou A Guarda (1986), Barbosa (1988), Ilha das Flores (1989), Esta não á a sua vida (1991), Angelo Anda Sumido (1997) e O Sanduíche (2000). É, ainda, roteirista e diretor do episódio Estrada do longa-metragem Felicidade É... (1995).

Para a TV Globo, dirigiu as séries Decamerão (2009), Cena Aberta (2003) e a minissérie Luna Caliente (1998). Escreveu dezenas de roteiros, entre elesAgosto, Memorial de Maria Moura, A Invenção do Brasil, A Cidade dos Homens Comédias da Vida Privada.

É autor do romance Trabalhos de amor perdidos, da peça infantil Pedro Malazarte e a Arara Gigante, do livro de contos Meu tio matou um cara e da tradução, com Liziane Kugland, de Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Organizou, também com Liziane Kugland, o livro Sonetos de Shakespeare, faça você mesmo.