Prefeitura de Montenegro e Caixa Economica Federal assinam financiamento para mais moradias populares


Assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Percival de Oliveira

Mais 160 moradias do programa *Minha Casa, Minha Vida* poderão começar a ser construídas em Montenegro. Na manhã de hoje (15), foi assinado pela Administração Municipal, Caixa Econômica Federal (CEF) e a Construtora e Incorporadora Walan Ltda. o financiamento do Residencial Cinco de Maio. Este será o primeiro empreendimento do programa *Minha Casa, Minha Vida*, de zero a três salários mínimos no município. O investimento no novo complexo será de R$ 7.088.000,00 e tem prazo de 12 meses para conclusão.

O Residencial será composto por oito blocos com cinco pavimentos, sendo seis apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais. Os apartamentos terão dois dormitórios, com área privada de 42,03m². Os apartamentos adaptados para pessoas portadoras de deficiência física terão área privada de 43,04m². O Residencial Cinco de Maio, localizado na rua Júlia Rosa, nº 300, também possuirá guarita de segurança, salão de festas, quiosque com churrasqueira, quadra poliesportiva e playground. Cada unidade tem um preço médio de R$ 44.300,00.

Ao assinar o financiamento, o prefeito Percival de Oliveira lembrou que Montenegro tem um grande déficit na área de habitação e comemorou a assinatura do convênio. “São boas notícias. Muitas famílias serão beneficiadas com este empreendimento”, comentou. A secretária de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leda Esmério, revelou que o município possui 5 mil famílias cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida.