PREFEITURA DE MONTENEGRO ENTREGA COBERTORES


Município entrega lençóis e cobertores à entidades beneficentes

Entrega ocorreu na sede do CRAS

“Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas um sonho que se sonha junto é realidade”. As palavras de Raul Seixas serviram para definir o sentimento da Primeira-Dama do Município, Ivana Peyrot, quanto à solidariedade da comunidade montenegrina. Pela terceira vez consecutiva, Montenegro foi o primeiro colocado no Brasil na Gincana da Solidariedade do Banco Itaú. Este ano, foram arrecadados 6.640 quilos de agasalhos. Na manhã de hoje (24), foram entregues 3.320 cobertores e 3.320 jogos de lençóis a 30 entidades do município.

Os cobertores e jogos de lençóis foram doados pelo Banco Itaú. Cada quilo arrecadado pelo município foi convertido em um dos itens. O gerente da agência do Banco Itaú de Montenegro, Gilberto Morales, destacou que, em três anos, foram doados cerca de 15.640 quilos de agasalhos no município.

Também foram entregues troféus para a empresa e escola que mais arrecadaram agasalhos. Na categoria empresa, o vencedor foi o Supermercado Imec. Já na categoria escola, a premiada foi a Escola Estadual A. J. Renner. Cada uma das entidades doou uma tonelada de agasalhos. A secretária de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leda Emério, enfatiza que a comunidade montenegrina reconhece a importância de doar e ajudar. “As entidades sociais do município realizam um trabalho maravilho”, elogia. Todas as entidades que receberam as doações estão cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).