Mortalidade Materna e Infantil discutidas em fórum na Estação da Cultura em Montenegro



Mortalidade Materna e Infantil são discutidas em fórum


Marcos Griebeler destacou importância do PIM

Ocorreu na tarde de hoje (15), na Estação da Cultura, o 3º Encontro do Fórum Permanente de Discussão das Mortalidades Materna e Infantil. O encontro é promovido pela 2ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS). No fórum, foram relatadas experiências do programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Montenegro e de Rolante, além da apresentação do projeto “Cuidando de seu bebê”, desenvolvido em Capela de Santana.

O vice-prefeito Marcos Griebeler participou do encontro e destacou o trabalho que o PIM vem realizando em Montenegro. *Mas sozinho, o PIM não irá resolver. Temos diversos outros programas nas comunidades, como o Programa de Prevenção a Violência*, lembra Griebeler. A secretária da Saúde do município, Ana Maria Rodrigues, destacou que este ano, o município têm apenas 8,5% de mortalidade infantil. *Ano passado o número era de 11%*, revela.

*Com uma rede de atenção intersetorial, como o PIM, teremos mais resultado*, garante a secretária. Ela destaca que o objetivo é diminuir ainda mais o número de mortalidade infantil, para tanto foi criada uma comissão para discutir a mortalidade materna e infantil no município. O vice-prefeito também destacou que as áreas de saúde, assistência social e educação são as áreas que mais recebem investimentos do município.