*Maturidade Alegre* apresentado em Montenegro.



Espetáculo para aumentar autoestima dos idosos


Espetáculo ocorreu no Teatro Theresinha Petry Cardona

O projeto *Maturidade Alegre*, que está inserido no programa RS Amigo do Idoso, foi apresentado na tarde de ontem (16) em Montenegro. A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) trouxe a peça ao município. O espetáculo, criado e dirigido pelo ator e compósito José Luiz Santos, é um formato multiartístico criado para idosos. *É um projeto que aumenta a autoestima do idoso*, destaca Santos.

Música e dança, estão inseridos na peça. *A platéia é quem ajuda a criar o espetáculo*, explica Santos. Ao longo da apresentação são tocadas músicas e após é perguntado o nome da música ou do artista que a canta, o objetivo desta ação é fazer com que os idosos relembrem o passado e exercitem a memória. Quem souber a resposta sobe no palco e dá a resposta, podendo ganhar DVD’s e CD’s como premiação. *Acertar é o que menos interessa*, expõem Santos.

Também existe um concurso de dança entre o público, que também julga a quem foi a melhor dupla. A representante da Secretaria Estadual da Cultura, Ilda Czykiel, destaca que a peça já esteve em 42 municípios, sendo Montenegro o 43º a receber o espetáculo. Ela revela que o objetivo do*“Maturidade Alegre* é inserir a cultura gaúcha na peça. A apresentação ocorreu no teatro Teresinha Petry Cardoso.