A importância da nota fiscal


Ação no interior alerta sobre a importância da nota fiscal

Buscando alertar a comunidade da necessidade e regularidade da nota fiscal, a Administração Municipal, com apoio da Brigada Militar, realizou uma blitz na localidade de Campo do Meio. Entre as 8h45min e 11 horas de ontem (09), 13 veículos foram abordados. Destes, 11 tinham produtos sendo transportados e nenhum possuía nota fiscal das mercadorias.

A abordagem foi feita na rótula de Campo do Meio com destino a Alfama e Santos Reis. Enquanto os policiais conferiam a documentação do veículo, fiscais da Prefeitura questionavam o motorista sobre a origem da mercadoria e se houve emissão de nota fiscal. *Buscamos conscientizar o motorista. O correto é que todo produto transportado possua nota fiscal*, destaca a chefe da Divisão do ICMS, Reginara Haas Bazi.

Nenhuma multa foi aplicada, já que a operação serviu apenas para alertar a importância. *Independente do local, da distância e do produto é necessário nota fiscal*, concluí Reginara. Também participaram da ação a Fiscal de Tributos e Diretora da Fiscalização Tributária, Andrea Gallas, o Diretor da Fiscalização de Obras e Posturas, Astor Lermenn, e o Assessor Especial da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Viríssimo.