Datafolha indica Dilma com 52% dos votos válidos

Uma nova pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira aponta que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 52% do votos válidos, contra 31% de José Serra (PSDB) e 15% de Marina Silva (PV). No levantamento anterior, divulgado na segunda-feira, Dilma tinha 51%, contra 32% de Serra e 16% de Marina.
Considerando as intenções de votos absolutas, a candidata do PT tem 47%, contra 28% do tucano e 14% da candidata verde. Brancos e nulos somam 3% e indecisos, 6%. Na simulação de segundo turno, Dilma aparece com 53%, contra 39% de Serra. Brancos e nulos são 5%, enquanto 3% não sabem em quem votar.
A pesquisa Datafolha foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornalFolha de S.Paulo. Foram entrevistadas 13 mil pessoas entre os dias 28 e 29 de setembro.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um.
Outras duas pesquisas divulgadas na quarta-feira apontaram cenários distintos na disputa presidencial. O Ibope apontou que Dilma se mantém com 50% das intenções de voto, estável em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto, divulgada na sexta-feira passada.

Já pesquisa do instituto Sensus indica que Dilma teria 47,5% dos votos, contra 25,6% de Serra e 11,6% de Marina. O levantamento anterior realizado pelo instituto apontava Dilma com 50,5% das intenções de voto, contra 26,4% de Serra e 8,9% de Marina Silva (PV).
Fonte: BBC Brasil.com    

http://www.bbc.co.uk/portuguese/