Administração Municipal de Montenegro explica a moradores como será obra de asfaltamento da Capitão Porfírio


Administração Municipal explica a moradores como será obra de asfaltamento da Capitão Porfírio


Encontro esclareceu dúvidas de moradores

Para explicar detalhadamente aos moradores das ruas Capitão Porfírio e José Luiz como serão realizadas as obras de asfaltamento dessas vias, a Administração Municipal realizou um encontro na manhã de hoje (16) com alguns moradores. O encontro reuniu representantes da Prefeitura e da Encopav, empresa responsável pela colocação de asfalto nas ruas Capitão Porfírio e José Luiz.

O vice-prefeito Marcos Griebeler informou aos moradores que o contrato com a Encopav havia sido assinado na tarde de ontem (15) e que há a intenção da Administração Municipal de ouvir os moradores sobre problemas de esgotos e outras demandas. *Iremos ver quais obras seriam necessárias e realizadas antes de colocar asfalto, evitando estragar assim o asfalto recém colocado*, afirma. Umas das principais reclamações dos moradores foram quanto a recuperação de calçadas. De acordo com o vice-prefeito, elas serão recuperadas. Porém, a prioridade agora é o asfaltamento das vias.

Três etapas compõem a obra. A primeira será o asfaltamento do trecho da rua Capitão Porfírio entre as ruas Santo Dumont e Osvaldo Aranha. O segundo passo, será o asfaltamento do trecho entre a rua Osvaldo Aranha até a rua São João. Na terceira etapa, será concluída a obra com o asfaltamento do último trecho da rua Capitão Porfírio, da rua São João até a rua José Luiz e após o trecho desta via entra a rua Capitão Porfírio e Bento Gonçalves.

O representante da Encopav, Inácio Henrique Wendling, destacou que a previsão da empresa é de que até o dia 20 de outubro a obra esteja concluída. “Na próxima semana já iniciaremos os trabalhos*, revela. Ele lembra que o objetivo é realizar a obra do modo mais rápido possível, a empresa também tentará minimizar os transtornos aos cidadãos. “Temos que pensar todos juntos*, expõem Wendling.

A obra será fiscalizada pelos engenheiros Gustavo Colombo, por parte da Administração Municipal, e Gilberto Eugênio Bin, por parte da empresa Encopav, além do acompanhamento por um engenheiro da Caixa Econômica Federal, financiadora do empreendimento.