Secretaria Municipal da Saúde de Montenegro recebe visita de representantes do Primeira Infância Melhor





SMS recebe visita de representantes do PIM estadual


Visita de representantes do PIM estadual teve como objetivo observar as ações do PIM do município

Buscando monitorar o trabalho do programa Primeira Infância Melhor (PIM) no município e adaptá-lo à metodologia do programa dois representantes do Estado visitaram o município no dia de hoje (13). A Consultora do Estado representado o Grupo Técnico do PIM, Marilena Nunes, e o Coordenador Regional do PIM, Cristiano Kochenborger, acompanharam os trabalhos das visitadoras. Viemos para acompanhar in loco o trabalho que vem sendo realizado no município, afirma Kochenborger.

A secretária da Saúde do município, Ana Maria Rodrigues, destaca a importância da visita e lembra que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vem investindo na qualificação das visitadoras do PIM do município. Estamos qualificando cada vez mais nossas visitadoras a partir de oficinas e cursos, afirma. Ela também revelou que o PIM receberá uma sala no ginásio do Programa de Prevenção à Violência (PPV). Ana também expôs aos representantes do PIM os trabalhos que vem sendo realizados pela SMS.

O PIM não é uma creche, mas um programa para estimular a família a incentivar a criança, destaca Kochenborger. A secretária da Saúde lembra que o programa tem um foco pedagógico. Na manhã de hoje (13) foi realizada uma reunião onde estiveram presentes os representantes do PIM, a secretária da Saúde, a secretária de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Leda Esmério, e a representante do Grupo Técnico Municipal de Saúde, Tami Borsarini.