Reinvindicações do Bairro São Paulo em Montenegro


Creche e área de lazer: Reinvindicações do Bairro São Paulo
Escola de Educação Infantil e praça. Palavras que resumem os maiores anseios dos moradores que compareceram quarta (25) à noite a mais uma reunião do programa *A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior*. Realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental do Bairro São Paulo, além de Vereadores, teve a presença de integrantes da Prefeitura, como Secretários e assessores.

Cláudia Alex da Silva, diretora da Escola, se manifestou na condição de representante do bairro, conforme prevê o regimento das reuniões, pois não há associação de moradores em atividade. Enfatizou que, embora populoso, o bairro não possui praça, levando as crianças a terem que brincar na rua, e Escola de Educação Infantil.

Moradores também reivindicaram a agilização de procedimentos para a individualização das matrículas de condomínio situado no bairro, a duas quadras da Escola. Também foi cobrada a conclusão da infra-estrutura de pequeno trecho da Rua Adalberto Moojen, problema que, segundo alguns participantes, vêm se arrastando há oito anos.

Em suas manifestações, os Vereadores se declararam solidários aos anseios da comunidade. Embora deixando claro que a solução dos problemas não compete à Câmara, comprometeram-se em formalizar as reivindicações ao Executivo. E cobrariam seu atendimento, usando ferramentas como os Pedidos de Providências e de Informação.

Já estão agendadas reuniões dos Vereadores, tanto nos bairros como no interior, até julho de 2011. Conforme o Presidente do Legislativo, Vereador José Alfredo Schmitz (PPS), elas estão sendo mais uma oportunidade da população ter contato direto com os representantes do povo e encaminhar reivindicações.