Professora municipal de Montenegro recebe prêmio nacional


Professora da rede municipal de ensino recebe prêmio nacional


Paula Regina de Vargas receberá R$ 15.000,00, além da possibilidade de um curso de pós-graduação

Entre os dez projetos premiados do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, dois deles são do Rio Grande do Sul, e um deles é da professora Paula Regina de Vargas, que leciona Artes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfo Schüller. O prêmio será entregue em uma cerimônia na cidade de São Paulo, no mês de outubro. Paula receberá um prêmio de R$ 15.000,00 e tem a possibilidade de receber um curso de pós graduação caso seja eleita a Professora do Ano.

Paula desenvolveu o projeto na área de artes com o nome Eu não sei desenhar Vendo, conhecendo e recriando árvores no ano passado nas turmas de 1º ano. Segundo a professora, o objetivo do projeto é mudar a visão do estereotipo dos desenhos das crianças, buscando fugir dos desenhos padrões com casas, montanhas e sol. Paula é formada em Artes Visuais na Universidade do Estado do Rio Grande do Sul e concorreu pela segunda vez ao prêmio.

É gratificante o reconhecimento deste trabalho, afirma Paula. A professora, que dá aulas para turmas do 1º ao 5º ano, lembra que o trabalho foi feito com dedicação e destaca o apoio que recebeu da escola para desenvolver o projeto. Por ser criadora de um dos dez projetos selecionados Paula viajará para São Paulo onde participará de um Seminário Internacional de Educação. Seu trabalho também será avaliado por uma banca, que decidirá qual será o Professor do Ano.

O Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 é uma iniciativa da Fundação Victor Civita que visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores e coordenadores pedagógicos em escolas de ensino regular. Na manhã de hoje (18), Paula foi entrevistada por repórteres da revista Nova Escola, da Editora Abril, para a realização de uma matéria de quatro páginas que divulgará o seu projeto. Agora meu trabalho poderá ser utilizado como modelo, destaca a educadora.