PAPAGAIO CHEGA A MONTENEGRO


Papagaio divide cela com oito presos no regime semiaberto
Assaltante de bancos tem um histórico de pelo menos cinco fugas de presídios
Cláudio Adriano Ribeiro, de 43 anos, passou a primeira noite no regime semiaberto na cela de número 5 do Presídio Estadual de Montenegro. Beneficiado com a progressão de pena, Papagaio saiu da Penitenciária Modulada de Montenegro no fim da tarde de ontem e, às 17h15min, já preenchia a ficha de internos no presídio semiaberto, onde terá direito de sair para trabalhar. O assaltante de bancos passou a primeira noite no novo presídio em uma cela com outros oito detentos.

Através de seus advogados, Papagaio ainda terá de apresentar documentos que comprovem alguma possibilidade de vínculo empregatício para poder trabalhar fora da prisão. Além disso, ele vai passar por acompanhamento psicológico e por avaliação da administração da casa. No albergue de Montenegro, a presença de Papagaio não incomoda. Aqui é tranquilo, isso não vai alterar nossa rotina, disse uma agente penitenciária.

O assaltante ganhou notoriedade na década de 90. Condenado a 36 anos e 11 meses de reclusão por uma série de crimes, Papagaio já cumpriu 12 anos em regime fechado, o que lhe deu o direito de progredir para o regime semiaberto. Cláudio Adriano Ribeiro tem um histórico de pelo menos cinco fugas de presídios e penitenciários por onde passou. Ele havia sido transferido em março da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) para Montenegro.


Fonte: Jimmy Azevedo / Rádio Guaíba