Encontro da literatura e leitura em Montenegro



Encontro reforça importância da literatura e leitura


Vice-prefeito Marcos Griebeler destacou importância do evento

Iniciou na manhã de hoje (18), o 13º Encontro Regional de Responsáveis por Bibliotecas Públicas e Escolares. O evento é uma realização da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, em parceria com a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). O objetivo do encontro é incitar a discussão sobre leitura e literatura nos dois dias de evento. Cerca de 70 representantes de Bibliotecas Públicas e Escolares estiveram presentes na abertura oficial do encontro, no Teatro Roberto Atayde Cardona.

“Este é um encontro que traz novas formas de socializar a leitura e a literatura”, destacou a diretora da Biblioteca Pública, Simone Dörr. Ela ressaltou a importância da troca de experiências que o encontro promove. Já a diretora do Departamento de Educação, Claudete Cecília Heberle, que representou o secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz, lembrou que os professores conhecem bem a importância que a literatura tem na educação. “Desejamos que cada vez mais novos leitores sejam formados, afirma.

O vice-prefeito Marcos Griebler, destacou a importância do evento e da realização da Feira do Livro no município. Estes eventos buscam uma originalidade, que precisa estar presente para buscar uma platéia forte, expõem. Griebeler revelou que está nos planos da Administração Municipal realizar a revitalização do prédio da Biblioteca Pública e do Teatro Roberto Atayde Cardona. “São dois prédios símbolo da nossa cultura, concluiu.

Antes do início oficial das atividades do encontro, os jovens montenegrinos Flávia da Rosa Damasceno Alves e Otávio de Mello Moreira cantaram algumas canções da MPB que emocionaram o público. O encontro segue durante o dia de hoje e continua durante o dia de amanhã (19) com diversas oficinas.